Flamengo enfrenta problema para contratação de Walace e mira segunda opção

Com o negócio entre Flamengo e Walace travado pela Udinese, a diretoria rubro-negra avalia a contratação de um outro meio-campista da Europa

O Flamengo segue no mercado e ainda busca um meio-campista para fechar o elenco nesta temporada. O volante Walace, que pertence a Udinese, estava próximo de um acordo, mas com entraves no negócio, a diretoria rubro-negra mira uma alternativa.

publicidade

Walace deixou claro para a diretoria do clube italiano que deseja voltar ao futebol brasileiro. No entanto, a Udinese continua fazendo jogo duro para uma liberação do jogador e os valores propostos pelo Flamengo não agradam.

Diante deste cenário, a diretoria rubro-negra volta a monitorar a situação do chileno Erick Pulgar, que pertence a Fiorentina, da Itália. O jogador de 28 anos foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada.

publicidade

Flamengo busca segunda opção para lugar de Walace

Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)

Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)

Caso o negócio com o volante brasileiro não avance, é provável que a diretoria do Flamengo invista pesado nos próximos dias na contratação do meio-campista chileno Erick Pulgar, de 28 anos.

O grande entrave no negócio entre Walace, Udinese e Flamengo é o valor. Os italianos entendem que a proposta rubro-negra não condiz com as expectativas financeiras do clube para a venda do brasileiro.

A Udinese bate o pé e não aceita receber um valor menor do que foi investido para a compra de Walace em 2019. Na época, os italianos precisaram desembolsar cerca de 6 milhões de euros para contratar o atleta.

No entanto, o desejo pessoal do atleta é voltar ao Brasil e defender o Flamengo ainda nesta temporada. Esse lado pode pesar na negociação que, atualmente, encontra alguns entraves.

Plano B rubro-negro é Erick Pulgar, da Fiorentina

Caso o Flamengo entenda que a Udinese não irá ceder o brasileiro nos próximos dias, é provável que a diretoria vire a chave e busque novamente conversas com os representantes de Erick Pulgar.

Sem espaço na Fiorentina, o chileno também deseja deixar o clube e considera uma boa alternativa voltar para o futebol sul-americano e defender um clube de expressão, como o Flamengo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.