Flamengo enfrenta problema para contratação de Walace e mira segunda opção

Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)
Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Flamengo segue no mercado e ainda busca um meio-campista para fechar o elenco nesta temporada. O volante Walace, que pertence a Udinese, estava próximo de um acordo, mas com entraves no negócio, a diretoria rubro-negra mira uma alternativa.

Walace deixou claro para a diretoria do clube italiano que deseja voltar ao futebol brasileiro. No entanto, a Udinese continua fazendo jogo duro para uma liberação do jogador e os valores propostos pelo Flamengo não agradam.

publicidade

Diante deste cenário, a diretoria rubro-negra volta a monitorar a situação do chileno Erick Pulgar, que pertence a Fiorentina, da Itália. O jogador de 28 anos foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada.

Leia também

publicidade

Flamengo busca segunda opção para lugar de Walace

Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)
Flamengo busca alternativa para Walace, da Udinese. (Foto: Reprodução)

Caso o negócio com o volante brasileiro não avance, é provável que a diretoria do Flamengo invista pesado nos próximos dias na contratação do meio-campista chileno Erick Pulgar, de 28 anos.

publicidade

O grande entrave no negócio entre Walace, Udinese e Flamengo é o valor. Os italianos entendem que a proposta rubro-negra não condiz com as expectativas financeiras do clube para a venda do brasileiro.

A Udinese bate o pé e não aceita receber um valor menor do que foi investido para a compra de Walace em 2019. Na época, os italianos precisaram desembolsar cerca de 6 milhões de euros para contratar o atleta.

publicidade

No entanto, o desejo pessoal do atleta é voltar ao Brasil e defender o Flamengo ainda nesta temporada. Esse lado pode pesar na negociação que, atualmente, encontra alguns entraves.

Plano B rubro-negro é Erick Pulgar, da Fiorentina

Caso o Flamengo entenda que a Udinese não irá ceder o brasileiro nos próximos dias, é provável que a diretoria vire a chave e busque novamente conversas com os representantes de Erick Pulgar.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Sem espaço na Fiorentina, o chileno também deseja deixar o clube e considera uma boa alternativa voltar para o futebol sul-americano e defender um clube de expressão, como o Flamengo.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar