Maycon fica no Corinthians? Meia abre o jogo sobre volta ao Shakhtar

Emprestado ao Timão, o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, está feliz no clube paulista, mas não descarta retornar à Europa

Após viver momento conturbado após guerra entre Rússia e Ucrânia, o volante do Shakhtar Donetsk, Maycon, que está emprestado ao Corinthians concedeu entrevista exclusiva ao portal TNT Sports do Brasil e falou sobre a possibilidade de retornar ao clube europeu.

publicidade

O camisa 5 chegou ao time paulista após a Uefa (Union of European Football Associations) cancelar todos os compromissos entre as agremiações dos países envolvidos no conflito. Portanto, para não deixar seu atleta parado, o Shakhtar decidiu emprestar Maycon ao Corinthians.

“A gente nunca sabe o que pode acontecer. De repente eu falo que vou ficar e por algum motivo vou embora, porquê tenho contrato com o Shakhtar. Eu preciso respeitar o clube, tenho que respeitar o que eles decidem também”, afirmou o volante. 

publicidade

Maycon diz que ficará feliz, seja no Brasil ou na Ucrânia

Maycon comemorando gol com a camisa do Corinthians

Maycon comemorando gol com a camisa do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ainda com contrato com o time ucraniano, Maycon deixa claro o quanto respeita as equipes, seja o Corinthians ou Shakhtar. Dessa forma, o volante enaltece ambas equipes e ressalta que, independentemente do país em que jogará o restante da temporada, estará feliz.

“Temos que sentar e conversar para saber o que é melhor. Mas é claro, se for para eu voltar à Europa vou ficar muito feliz, mas se for para ficar no Brasil também ficaria muito feliz. O futebol que me dá alegria”, frisa. 

Na Ucrânia desde 2018, ano em que deixou o próprio Corinthians, Maycon tem se destacado no futebol europeu. Em quatro temporadas, o volante conquistou 2 Campeonato Ucraniano (2018/19 e 2019/20). Além de uma Copa da Ucrânia, em 2018/19, e a Supercopa da Ucrânia, em 2021.

O camisa 5 iniciou nas categorias de base do Corinthians, em 2009, clube que o projetou ao profissional. Após isso, em 2016 foi emprestado à Ponte Preta, clube que ficou uma temporada. Em 2018 o Shakhtar comprou o atleta e, neste ano, emprestou para o Corinthians, devido o momento conturbado no país.

Para completar, Maycon ainda enalteceu que seu objetivo é escolher o clube no qual dará mais visibilidade. “Vou buscar o melhor para a minha carreira, em termos de liga e clube. Busco o lugar que me dará mais visibilidade, porque tenho sonhos”, completa.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.