Flamengo pode ganhar com saída de Pablo Marí do Arsenal

O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, pode render aos cofres rubro-negros cerca de 10 milhões de reais com sua transferência para o Monza (ITA)

Pablo Marí foi um dos grandes zagueiros do Flamengo nos últimos tempos. Em 2019, conquistou Libertadores e Campeonato Brasileiro pelo clube carioca e, depois, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra.

publicidade

Hoje, no futebol inglês, Marí não tem mais tanto espaço na equipe londrina. Nesta janela de transferências do futebol europeu, o jogador espanhol está muito próximo de acertar o seu acordo com um novo clube.

Marí será emprestado ao Monza, que está na elite do futebol italiano. Com a transferência do atleta para a Itália, o Flamengo pode lucarar uma boa quantia em uma futura negociação, entenda.

publicidade

Flamengo pode lucrar 10 milhões de reais com Pablo Marí

Flamengo: Pablo Marí pode render lucro de R$10 milhões ao seu ex-clube. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Pablo Marí pode render lucro de R$10 milhões ao seu ex-clube. (Foto: Reprodução)

O jogador Pablo Marí deixou o Flamengo após uma temporada de 2019 brilhante. Em alta, foi contratado pelo Arsenal, que desembolsou ao time rubro-negro cerca de 10 milhões de euros pelo atleta.

Depois de 2 anos e meio no time londrino, o zagueiro espanhol está muito próximo de uma saída da equipe comandada por Mikel Arteta. Sem tanto espaço no elenco principal, Marí deve seguir para a Itália.

O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Monza, que está na elite do futebol italiano. O acordo entre Monza e Arsenal prevê uma obrigação de comrpa da equipe, caso permaneça na Série A.

Por que o Flamengo tem direito a esse valor por Pablo Marí?

Diante da possibilidade de permanecer na Série A, o Monza terá que desembolsar 5 milhões de euros (valor fixo definido) para comprar o zagueiro espanhol, que pertence ao Arsenal.

Desses 5 milhões, 2 serão do Fla. Isso porque, em acordo com o time londrino, o contrato previa que, caso o jogador não batesse algumas metas de partidas jogadas, 40% de uma transferência futura ficariam com o time rubro-negro.

Agora, o Flamengo aguarda pelos próximos capítulos. Caso o Monza, novo clube de Pablo Marí, consiga permanecer na elite do futebol italiano após a temporada 2022/2023, cerca de 10 milhões de reais devem surgir para a receita do clube rubro-negro na próxima temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.