Cuca dá declaração polêmica sobre expulsões em Palmeiras x Atlético-MG

Após a eliminação para o Palmeiras na disputa por pênaltis pelas quartas da Libertadores, o técnico Cuca deu uma declaração polêmica pós-jogo

O Atlético-MG, que trouxe de volta o treinador Cuca nas últimas semanas, não conseguiu se classificar para a semifinal da Libertadores e foi eliminado pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (11), no Allianz Parque.

publicidade

A equipe alvinegra teve a vantagem de um jogador a mais durante grande parte do jogo em São Paulo. Mesmo assim, não conseguiu se aproveitar desse fator para buscar o resultado no tempo normal.

O jogo terminou, novamente, empatado, dessa vez em 0 a 0, e foi para os pênaltis. Na disputa por pênaltis, o Galo acabou vendo Weverton defender a cobrança de pênalti de Rubens e o sonho da Libertadores ser adiado mais uma vez.

publicidade

Cuca dá declaração polêmica após expulsões em Palmeiras e Atlético-MG

Atlético-MG: Cuca dá declaração polêmica após eliminação para o Palmeiras na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Atlético-MG: Cuca dá declaração polêmica após eliminação para o Palmeiras na Libertadores. (Foto: Reprodução)

A entrevista coletiva de Cuca, no final do jogo, evidenciou toda frustração do comandante atleticano diante de um duelo que, por muitas vezes, se mostrou favorável a uma classificação atleticana.

No primeiro jogo, no Mineirão, a equipe de Cuca chegou abrir 2 a 0 no marcador, mas cedeu o empate. No Allianz Parque, viu o Palmeiras ter dois jogadores expulsos na partida, mas não conseguiu converter a superioridade numérica em gols.

Sobre esse assunto, Cuca ressaltou que o Palmeiras jogou de forma diferente quando teve Danilo expulso e que, com 11 jogadores para cada lado, o Galo poderia ter mais chances de converter em gol as oportunidades ao longo da partida.

“Às vezes ter um jogador a mais passa a não ser vantagem. Foi o que aconteceu hoje. O Palmeiras se fechou muito atrás. A sensação é de que se o jogo tivesse sido 11 contra 11, nossa chance de vencer era maior do que com 11 contra 10″, disse Cuca.

Atlético-MG agora tem Brasileirão como “obrigação”, segundo treinador

Sem Libertadores e  Copa do Brasil na temporada, o time do Galo só tem o Campeonato Brasileiro até novembro. O time está a 13 pontos do líder, Palmeiras, mas busca ao menos garantir uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

“Por mais difícil que seja, você tem que ter equilíbrio e recomeçar. Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe a liderança, mas nós temos que pensar agora jogo a jogo a partir de domingo em Curitiba”, finalizou Cuca.

2023 é um ano especial para o time atleticano. Com a Arena MRV sendo inaugurada no começo da temporada, a equipe busca se assegurar na Libertadores para sonhar, no ano que vem, em conquistar os títulos que escaparam em 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.