Palmeiras: Veja números de Abel Ferreira no comando do verdão

Abel Ferreira chegou na metade da temporada de 2020 e já vem fazendo história no comando do Palmeiras, veja alguns números do treinador

Desde agosto de 2020, Abel Ferreira é o comandante do Palmeiras. De lá pra cá, o português vem marcando a sua história no clube alviverde com grandes conquistas e números expressivos, confira.

publicidade

Neste último sábado, 26 de março, o treinador confirmou sua renovação de contrato com o clube até o final de 2024 e promete trazer muitas alegrias para o torcedor palmeirense ainda.

No Allianz Parque, casa do Verdão, o português também tem uma marca incrível. São 32 vitórias em 50 partidas disputadas no estádio palmeirense.

publicidade

Confira números de Abel Ferreira pelo Palmeiras

Abel renova com o Palmeiras

Abel renova com o Palmeiras até o final de 2024 e pode se tornar o técnico mais longevo da história do clube. (Foto: Reprodução)

No sábado (26), o Palmeiras garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista e marcou a nona decisão que será disputada por Abel Ferreira em 16 meses de clube.

Com quatro canecos já conquistados pelo clube (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana), Abel vai em busca de um Campeonato Paulista inédito pelo clube.

Treinador com mais títulos pelo Palmeiras

Na história do clube alviverde, os três técnicos com mais títulos na história são: Vanderlei Luxemburgo (8), Brandão (7) e Luiz Felipe Scolari (6).

Mesmo com alguns títulos ainda para chegar a marca histórica de maior treinador com conquistas pelo clube, Abel sabe que o caminho correto está sendo seguido.

Elenco comprou a ideia de Abel Ferreira

Para ele, os jogadores já compraram a ideia da sua comissão técnica e as coisas acontecem naturalmente, sem maiores intervenções do português.

 Os jogadores sabem o segredo. Se os jogadores tirarem a camisa, sabemos que é a equipe do Palmeiras que está a jogar. Eles chegaram a um comprometimento que o treinador só tem que apertar um parafuso. Eles que querem continuar crescendo. É mais uma final. Viemos aqui para competir. Eles confiam tanto em mim quanto eu confio neles – afirmou Abel Ferreira.

Com mais uma final a ser disputada, Abel conta com a grande força coletiva da sua equipe para conquistar o primeiro título da temporada de 2022, que promete para o Verdão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.