Palmeiras: Quanto o verdão pode ganhar com venda de Danilo?

O meio campista Danilo, de 20 anos, é alvo de grandes clubes da Europa e pode render milhões para os cofres do Palmeiras

Após a vitória no derby desta quinta-feira, 17 de março, O Palmeiras segue nesta temporada como um dos grandes favoritos no futebol brasileiro. Em um elenco com boas peças, o meio campista Danilo segue sendo monitorado por clubes europeus.

publicidade

O jovem atleta já desperta o interesse de clubes como o Benfica, de Portugal, e o Arsenal, da Inglaterra, e pode gerar grandes lucros aos cofres do Palmeiras em breve.

A tendência é que o jogador de 20 anos siga a sua carreira rumo ao futebol europeu muito em breve, e o clube paulista já começa a trabalhar com números de sua futura venda.

publicidade

Danilo: Quanto o Palmeiras pode ganhar ao vender o atleta?

Danilo Palmeiras

Danilo é uma das grandes revelações no Palmeiras dos últimos anos. (Foto: Divulgação)

Com o interesse por parte de alguns clubes da Europa, o Palmeirascomeça a conversar dentro do clube sobre a venda de Danilo nas próximas janelas de transferências.

Em um time bicampeão da Libertadores, é impossível que os clubes do cenário europeu não vejam com bons olhos algumas peças do elenco alviverde.

Danilo tem apenas 20 anos e um futuro muito promissor na carreira, e o Palmeiras espera jogar com esses fatores para conseguir um lucro significativo em sua venda.

Diretoria do Verdão já definiu um valor pelo atleta

Dentro do clube, é comentado sobre o valor mínimo de aproximadamente 35 milhões de euros (R$194,2 milhões) para que uma venda seja concretizada.

No entanto, esse valor pode variar de acordo com o que acontecer durante a temporada. E Danilo tende a valorizar cada vez mais no futebol do Verdão.

Na noite desta quinta-feira (17), o meio campista foi o autor do segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians no Allianz Parque.

Com uma temporada promissora para a equipe, Danilo vem se consagrando como uma das principais peças do elenco de Abel Ferreira e é uma joia valiosa dentro do clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.