Zinho protesta e sai em defesa dos treinadores Brasileiros

Zinho protesta contra a decisão dos times brasileiros saírem em busca de técnico europeus e deixarem os brasileiros de lado.

O Flamengo no último domingo parece já ter acertado a contratação de Paulo Sousa, para o comando da Equipe, entretanto o ex-jogador e comentarista Zinho protesta e reprova a contratação.

publicidade

O Fato do Fla ter partido em busca de um treinador europeu sem cogitar a contratação de um brasileiro irritou o craque.

Zinho protesta e sai em defesa dos treinadores Brasileiros

Zinho desaprova atitude dos clubes brasileiros saírem em busca de treinadores estrangeiros

Zinho desaprova atitude dos clubes brasileiros saírem em busca de treinadores estrangeiros (divulgação)

O meia falou ao programa “ESPN FC” e comentou a respeito da decisão do Flamengo em dar prioridade apenas para treinadores portugueses.

publicidade

“Parece que não tem mais treinador brasileiro no Brasil. Acabaram os treinadores no Brasil. Tudo é na Europa, em Portugal ou aqui nos países sul-americanos. O Internacional já contratou um cara também fora do país. Parece que não tem mais treinador no país. Ei, técnicos brasileiros, acordem! Vamos. Não sei o que está havendo”, disse Zinho.

O comentarista ainda alertou sobre os bons profissionais que existem no mercado Brasileiro.

“Acho que temos bons treinadores aqui. O pessoal está indo buscar quem nunca viu e não conhece. Não sabe de nada, mas vai nessa “vibe”. É um desabafo meu isso em prol dos treinadores brasileiros”, completou.

Leia mais: Técnico novo no Atlético Mineiro? Agente de Jorge Jesus se manifesta, confira

Recentemente quem também rejeitou a contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo foi o jornalista Renato Mauricio Prado.

O comentarista criticou a vinda do português Paulo Sousa para o Rubro Negro, e criticou o fato de não ser um nome tão relevante e com um currículo segundo ele abaixo da média.

“[…] Ele não tem currículo nenhum como treinador. Nada que o indique a ser uma grande escolha. O cara vai lá buscar um técnico de ponta e traz um que não é ponta nem em Portugal. É grave e desanimador”, comentou Renato em seu canal no YouTube.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.