Técnico novo no Atlético Mineiro? Agente de Jorge Jesus se manifesta, confira

Jorge Jesus pode ser técnico do Atlético-MG, Galo tem português como primeira opção - Imagem - Reprodução Yahoo
publicidade

Após o anúncio da saída do técnico Cuca do Galo que abalou o futebol nacional nesta terça-feira, 28 de dezembro, alguns nomes de possíveis substitutos ganharam força nos bastidores para assumirem como novo técnico do Atlético Mineiro.

O nome do português Jorge Jesus é um dos mais comentados, porém, seu agente deu uma declaração que pode indicar se o Mister poderá pintar no Galo ou não.

publicidade

Atlético-MG tem Jesus como primeira opção

Jorge Jesus técnico do Atlético-MG, Galo tem Jesus como primeira opção
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o anúncio de que o técnico e ídolo Cuca não ficará no Galo para 2022, alguns nomes rapidamente foram cogitados para substituí-lo, sendo o mais forte dele o de Jorge Jesus.

publicidade

O português conta com o aval do presidente do Galo Sérgio Coelho e do mecenas Rubens Menin, que, em 2019, tentaram trazê-lo para o clube mineiro, sem sucesso. Na ocasião, Jesus não via o Atlético como um clube competitivo a ponto de convencê-lo a vir para o Brasil.

Em 2020 o Mister revelou ao canal Fox Sports bastidores da negociação e o porquê de não ter fechado com o Galo:

publicidade

“Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser… Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título”.

Meses depois, acertou com o Flamengo, onde fez sucesso absoluto.

publicidade

https://twitter.com/otempo/status/1475798644989304832?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1475798644989304832%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.otempo.com.br%2Fsuperfc%2Fatletico%2Fsonho-antigo-jorge-jesus-recusou-treinar-o-galo-em-2019-1.2589147

Além disso, de acordo com fontes ligadas ao clube mineiro, Jorge Jesus é mesmo a primeira opção para assumir o comando do Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

publicidade

Além dele, os nomes de Marcelo Gallardo, também é uma negociação complicada, e Vojvoda, nome que também está em pauta.

Jesus só viria para o Flamengo no Brasil?

Apesar da investida pesada que os dirigentes do Atlético Mineiro estão preparando para trazer Jorge Jesus para Belo Horizonte, um declaração de seu agente divulgada pelo setorista do Flamengo, Venê Casagrande, põe em cheque o futuro dessa negociação.

publicidade

Contudo, uma reviravolta não está descartada! Tendo em vista, que em 2015 o Mister tomou a decisão polêmica deixar o Benfica, clube no qual era ídolo, para assumir o rival Sporting.

Além disso, é válido lembrar que, hoje, o Atlético possui um time que o permite disputar o título em todos os campeonatos que disputar.

publicidade

Além de, certamente, estar preparando uma proposta financeiramente tentadora para o Mister. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Leonardo Campos25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.
Veja mais ›
Fechar