Palmeiras: Qual a opção para Abel Ferreira caso o técnico deixe o verdão

Após a conquista de mais um título Abel Ferreira é sondado por um gigante da Europa, mas que só deve entrar em contato no meio do ano.

O técnico Abel Ferreira, vem repetindo no ano de 2022, o sucesso das duas últimas temporadas com o Palmeiras. Com isso muitos clubes vem demonstrando interesse em ter o treinador, mas um em especial já está saindo na frente.

publicidade

O sucesso do treinador português no comando do verdão tem atraído interesse de vários clubes da Europa e Palmeiras terá dificuldade de manter Abel.

Abel Ferreira de saída do Palmeiras?

Abel Ferreira com o troféu da Recopa

Abel Ferreira com o troféu da Recopa (Reprodução/@conmebolRecopa)

Abel Ferreira no começo do mês de março conquistou  a Recopa Sul-Americana, o terceiro título internacional em pouco mais de um ano. 

publicidade

Ao todom, até agora o técnico conquistou quatro títulos, sendo duas Libertadores da América.

Com isso o interesse internacional pelo português, não poderia deixar de acontecer, embora ele tenha declarado que pretenda continuar no Time de Palestra Itália.

“Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores.”, disse Abel.

Entretanto, os episódios de violência no futebol envolvendo o Bahia e o Grêmio vem fazendo com que o treinador mude de opinião, e possivelmente uma boa proposta possa seduzi-lo.

Qual time quer Abel Ferreira?

Apesar de surgirem muitas especulações envolvendo equipes que desejem ter Abel, até agora a mais promissora vem sendo o Benfica.

O time português desde a demissão de Jorge Jesus vem sendo treinado interinamente por Nélson Veríssimo, e segue em busca de um novo comandante.

Segundo informações do portal “ESPN”, o treinador segue no radar do “Glorioso”, que a principio deve procura-lo apenas no meio do ano, ao final da temporada europeia.

Mas ainda de acordo com a matéria o técnico do Palmeiras não aparece sozinho nesta lista, apesar de seu nome agradar o presidente do time português Rui Costa.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, com a opção de renovação por mais um ano, caso o treinador quebre esse contrato, o mesmo terá que arcar com uma multa referente ao valor de quatro meses de seu salário.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.