Atlético-MG acerta com Pavón mas precisa terminar acordo com Boca Juniors

Entre Cristian Pavón e o Atlético-MG está tudo acertado. Mas para o jogador argentino vir agora depende do Boca Juniors.

Está tudo acertado entre o atacante argentino Cristian Pavón e o Atlético-MG. Mas ainda necessita chegar a acordo com o Boca Juniors para a vinda imediata do artilheiro.

publicidade

A negociação entre o Galo e o jogador foi possível pois ele já pode assinar pré-contrato desde o início do ano. Visto que seu vínculo com o time argentino termina em junho.

Pavón no Atlético-MG: o que falta para o atleta vir para o Galo?

Ainda é necessária uma compensação financeira para o Boca Juniors aceitar liberar Pavón de imediato. O que ocorreria seria um empréstimo de quatro meses até a assinatura do contrato definitivo.

publicidade

Em um primeiro momento o time Xeneize teria pedido 1 milhão de dólares pela liberação antecipada do jogador. Isso representa pouco mais de R$ 5 milhões na atual cotação da moeda norte-americana frente ao Real.

Verdade é que o relacionamento ruim entre os dois clubes igualmente é um entrave para que haja uma negociação neste momento.

O último confronto entre Atlético-MG e Boca Juniors na Copa Libertadores de 2021 deixou rusgas de ambos os lados e o lado emocional pode pesar como entrave nesse acordo.

Porque o Galo que tirar atacante do Boca agora?

A ideia do Atlético-MG é contar com Pavón já na fase de mata-mata da Libertadores. Para isso, a inscrição do atleta tem de ser feita até o mês de março.

Dado que o atacante tem de cumprir oito jogos de suspensão por uma expulsão ocorrida justamente na partida decisiva do ano passado entre Boca Juniors e Galo.

Pavón está com 26 anos e tem como característica ser um jogador de lado de campo com velocidade. Além disso, conta com um bom faro artilheiro.

Além do Boca Juniors ele tem passagem pela Major League Soccer. Nos Estados Unidos atuou pelo Los Angeles Galaxy. Na sua carreira são 50 gols marcados e 51 assistências.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.