Atlético-MG se aproxima da contratação de Pavon

O atacante argentino Cristian Pavon está muito bem encaminhado para se tornar reforço do Atlético-MG. Confira detalhes na matéria.

O atacante Cristian Pavon, do Boca Juniors está com acerto encaminhado para vir jogar no Atlético-MG no meio desta temporada.

publicidade

Ele o Galo já teriam assinado pré-contrato. Porém como seu vínculo com o Boca Juniors ainda vigora as partes não se manifestam sobre o assunto no momento.

Pavon já foi jogador de nível de seleção na Argentina

pavon jogando pelo boca juniors

Pavon ainda jogando pelo Boca/Foto: Twitter Pavon

Revelado pelo Talleres de Cordoba o atacante viveu sua melhor forma já no Boca. O desempenho na equipe mais popular da Argentina o levou até a seleção alvi-celeste.

publicidade

Pavon chegou a atuar no Los Angeles Galaxy, no qual esteve empestado por uma temporada. Mas retornou ao time azul e ouro após uma temporada.

Além do time mineiro, São Paulo e Athletico Paranaense demonstraram interesse em contar com o jogador. Porém, o Galo venceu a disputa.

Esta será a primeira passagem do jogador no futebol brasileiro. Na América do Sul ele só havia atuado em clubes de seu país.

Números do provável novo atacante do Galo impressionam positivamente

Pavon está com 26 anos e soma 218 jogos na carreira englobando Talleres de Cordoba, Colón de Santa Fé, Boca Junior e Los Angeles Galaxy. Seus números são bastante expressivos: 54 gols marcados e 51 assistências.

Por seleção argentina profissional ele nunca chegou a marcar gols. Em termos de taças, conquistou por três vezes o Campeonato Argentino. Em duas ocasiões venceu a Copa da Argentina.

Quanto ao número de minutos para cada gol marcado sua melhor participação é nos tempos de Los Angeles Galaxy na Major League Soccer.

Um gol marcado a cada 244 minutos em campo. No total, foram 11 gols na MLS. Além contribuiu com nove passes para gols na liga norte-americana de futebol.

Por sua vez no Campeonato Argentino esse média sobe para um gol a cada 308 minutos na Superliga Argentina. Totalizando 25 gols, 29 assistências em 101 partidas disputadas pela competição.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.