Supercopa do Brasil: Atlético-MG pede de mudança de local e revela o motivo

Faltam apenas 12 dias para a final da Supercopa do Brasil e a CBF busca definir o local da partida entre Atlético-MG e Flamengo

Atlético Mineiro e Flamengo são, atualmente, dois dos grandes protagonistas do futebol brasileiro. Em 2021, muitos aguardaram por um confronto decisivo entre ambas as equipes, mas acabou não acontecendo.

publicidade

Para o começo dessa nova temporada, uma decisão já está com data marcada para acontecer entre os dois clubes. O único problema ainda é onde será o local da partida.

Supercopa do Brasil 2022 e a polêmica do local

A Supercopa do Brasil 2022 será disputada entre o Galo e o Rubro-Negro. Mesmo vencendo o Brasileirão e a Copa do Brasil, o regulamento da CBF prevê uma vaga para a decisão ao vice-colocado do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Como o Flamengo ficou na segunda colocação do torneio de pontos corridos, restou a equipe carioca disputar com o alvinegro o título desta temporada.

A princípio, por se tratar de um jogo único, a CBF decide o local da partida onde as duas equipes se enfrentam pela taça que vale o primeiro título do ano.

Na última temporada, por exemplo, o local escolhido foi o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo (campeão brasileiro) disputaram lá a final.

A ideia da CBF era promover novamente a final na capital federal neste ano. No entanto, a Confederação busca um local que possa contar com público.

Faltando poucos dias, CBF ainda tenta definir local para a final

Como o Distrito Federal está passando por um momento delicado da pandemia do Covid-19, é possível que por lá não possa haver pagantes para acompanhar o grande jogo.

Assim, a indecisão sobre um local para o duelo permanece viva. Recentemente, o diretor de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, comentou sobre o caso.

Caetano afirmou que se sentiria muito mais a vontade com a decisão da CBF em realizar a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, pois o Galo foi vencedor das duas competições que garantem esta vaga.

“Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo”, disse Caetano.

Logo após sua fala, o lado rubro-negro também se posicionou sobre o caso e o dirigente do Flamengo, Cacau Cotta, disse que “quem tem desejo é grávida”.

O regulamento é muito claro. É um jogo só e quem decide é a CBF. A entidade vai marcar o local da partida. Por isonomia, não pode ser no Rio de Janeiro e nem em Minas Gerais. Então, avisa a ele que quem tem desejo é grávida. O Flamengo vai aguardar a decisão da CBF” , disse Cacau.

A partida, marcada para 20 de fevereiro, nem começou e o clima nos bastidores entre as duas equipes já dão indícios de um duelo acirrado e muito brigado pela taça.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.