Barcelona X Boca Juniors realizarão torneio em homenagem a Maradona

Maradona Cup, torneio que reunirá Barcelona X Boca Juniors em Homenagem a Dom Diego, será realizado em dezembro deste ano.

Maradona Cup, torneio que reunirá Barcelona X Boca Juniors em Homenagem a Dom Diego.

publicidade

O jogo está previsto para 14 de dezembro no Estádio Estádio Mrsool Park, em Riadi Capital da Arábia Saúdita. As duas equipes voltam a se enfrentar desde a vitória do Barcelona em 2018 por 3 a 0 no troféu Joan Gamper. Ao todo, eles já se enfrentaram 10 vezes na sua história.

O Barcelona anunciou o jogo através de suas redes sociais:

publicidade

Maradona defendeu as cores do Boca Juniors entre 1981 e 1982, sendo um ídolo da equipe Argentina até os dias de hoje em especial por está primeira passagem. O Craque ainda retornou para a equipe para encerrar sua carreira jogando entre 1996 á 1998. Nesta segunda passagem já se encontrava fora de forma e foi bastante contestado. Com o Boca, conquistou apenas o Campeonato Argentino de 1981.

Dom Diego, saiu do Boca Juniors em 1982 para defender o Barcelona, onde foi campeão da Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Copa da Liga Espanhola, todos em 1983. Apesar de ter sido campeão, Maradona teve uma saída bastante turbulenta da equipe. Entretanto, até hoje é lembrado com Carinho pela Torcida.

Fora das quatro linhas, Maradona também receberá um documentário exclusivo da Amazon, com data de estreia em 26 de outubro. A série irá percorrer desde sua infância até a Copa do Mundo de 1986, onde se consagrou como o Melhor Jogador do Mundo e conquistou fama mundial pelo seu infame gol de Mão.

Leia Mais: Solskjaer faz declaração após derrota para o Liverpool: “Estamos no fundo do poço”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.