Jorge Jesus no Flamengo: Treinador português pode estender prazo para voltar ao Flamengo

Com Paulo Sousa em baixa no Flamengo após sequência ruim, Jorge Jesus espera uma proposta do Flamengo nas próximas semanas e pode voltar

Neste final de semana, o Flamengo empatou com o Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 2, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um jogo sem vitória pela competição marca uma pressão muito forte sobre o comandante Paulo Sousa.

publicidade

Nesta semana, os diretores rubro-negros estudam a possibilidade de demitir o treinador português, caso a sua sequência de jogos dentro de casa seja ruim. Sendo assim, especulações sobre um retorno de Jorge Jesus voltam à tona.

O Mister esteve no Brasil nas últimas semanas e, em conversas informais e entrevistas, revelou o seu desejo em voltar a comandar a equipe do Flamengo. Ele ainda indicou um prazo para que o clube o procure. Pelo visto, essa data pode ser estendida para aguardar o clube carioca.

publicidade

Jorge Jesus espera o Flamengo e quer voltar ao clube

Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo ainda nesta temporada. (Foto: Reprodução)

Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo ainda nesta temporada. (Foto: Reprodução)

Com uma proposta do Fenerbahçe há algum tempo, Jorge Jesus não dá indícios aos diretores turcos que suas pretensões estão lá. Sem outras boas propostas do futebol europeu, o Mister quer voltar ao Flamengo.

Sua passagem recente pelo Brasil, inclusive, indica que o treinador pode, sim, voltar a trabalhar aqui no país. Após deixar o Benfica em dezembro, Jorge se vê preparado para voltar a trabalhar.

Até porque, durante esses últimos 5 meses, ele continuou recebendo o salário integral que tinha em a ver com o clube português. Agora, ele espera uma oportunidade de voltar ao comando do Fla.

Quando deixou o clube, em 2020, o treinador alegou um medo pelo cenário daquele momento, em que a pandemia começava em todo o mundo. Além disso, ele também relevou seu desejo em ficar mais próximo dos seus familiares.

Agora, Jorge entende que o Flamengo precisa do seu retorno. Para isso, o treinador deve esperar até o começo de junho para que dê uma resposta ao Fenerbahçe e espera um contato dos diretores rubro-negros. Uma volta pode estar ensaiada para as próximas semanas.

Paulo Sousa vive momento decisivo no Fla

Pela ótica de quem está no comando da equipe rubro-negra atualmente, Paulo Sousa está na berlinda após mais um tropeço pelo Campeonato Brasileiro. O treinador segue muito pressionado pela torcida, e essa pressão começa a esbarrar dentro do clube.

Os diretores entendem que a próxima sequência de jogos do Fla dentro do Maracanã é a última chance do treinador e sua comissão. Caso não haja uma evolução e bons resultados dentro de campo nessas partidas, é provável que o português não permaneça no comando técnico da equipe.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.