Políticas no Flamengo: O clima esquenta com divergência e polêmica em programa de sócio

Nesta semana, o Flamengo vive uma grande instabilidade política após a tomada de decisão de uma emenda aprovada pelo Conselho Deliberativo

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a situação interna do Flamengo demonstrou um certo abalo político. Rodolfo Landim, presidente do clube, passou a sofrer uma pressão enorme após uma decisão tomada pelo Conselho Deliberativo.

publicidade

Recentemente, o Conselho do Flamengo aprovou, por votação, a extensão de sócios do clube que não moram no Rio de Janeiro. O Pacote ‘Off-Rio’ é válido para pessoas que vivem em um raio acima de 100 km de distância da capital fluminense.

No entanto, a polêmica veio com o número limitados de integrantes dessa categoria. O clube entendeu, por unanimidade, que o teto para esses integrantes é de 1 mil pessoas. Porém, dentro do Flamengo, há quem ache o contrário.

publicidade

Clima esquenta no Flamengo com divergências políticas no pacote de sócios ‘Off-Rio’

Sócios 'Off-Rio' tem limite de mil membros no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Sócios ‘Off-Rio’ tem limite de mil membros no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira, 9 de maio, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a inclusão da categoria “Contribuinte Off-Rio” junto ao quadro de sócios do clube. A emenda foi aprovada, porém limitou a quantidade de sócios.

A ideia do clube é de que essa categoria de contribuintes para o clube não ultrapasse a quantidade de mil pessoas. Essa decisão, no entanto, acabou gerando uma grande confusão dentro do Flamengo.

Grupos de oposição política dentro da Gávea começaram a pressionar a situação para que a decisão pudesse ser alterada. O argumento sustentado é de que a quantidade limite é quase indiferente.

Inclusive, após essa confusão, o portal ‘UOL Esporte’ apurou que um grupo de conselheiros dentro do Flamengo irá tentar derrubar a decisão que limita a somente mil pessoas o número de sócios do plano.

Instabilidades dentro do clube geram incertezas no cenário político

As notícias não pararam por aí. O mesmo portal de notícias ainda conseguiu informações de que o vice-presidente do clube, Marcos Braz, era contra a decisão que foi tomada para o plano. Porém, por pressão, acabou votando a favor da emenda.

Esses desgastes só refletem no atual cenário político do clube, que vive grandes instabilidades e incertezas. O atual presidente, Rodolfo Landim, trabalha em cima de uma estabilidade política para o quanto antes.

Vale lembrar que os sócios ‘Off-Rio’ tem direito de participar das eleições do clube após 3 anos de parceria. Ou seja, quem já era associado desde agosto de 2021, poderá participar das eleições de 2024 no Flamengo. Quem entrar para o pacote hoje, por exemplo, só consegue votar no clube em 2027.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.