Copa do Mundo: Brasil pode atingir feito único contra Camarões

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (02) contra Camarões pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira entra em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Contra Camarões, o time de Tite pode atingir um feito exclusivo dentro da competição no Catar.

publicidade

As primeiras duas rodadas foram perfeitas para o time brasileiro. Com seis pontos garantidos diante das duas equipes europeias da sua chave, o Brasil precisa de apenas um ponto para selar a liderança do Grupo G.

No entanto, o time comandado por Tite pode atingir uma marca única nesta Copa do Mundo de 2022 caso consiga vencer a equipe africana no seu último compromisso antes das oitavas de final da competição.

publicidade

Brasil pode atingir feito histórico se vencer Camarões na Copa

Seleção Brasileira pode atingir marca única se vencer Camarões pela Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira pode atingir marca única se vencer Camarões pela Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Com uma vitória nesta tarde de sexta-feira (02), o time comandado por Tite pode terminar a fase de grupos como a unica equipe com 100% de aproveitamento dentro da competição que acontece no Oriente Médio.

De fato, esses números não trazem nenhum resultado para a próxima partida, que será eliminatória, mas indicam que o momento vivido pela Seleção Brasileira dentro de campo é realmente positivo.

Mesmo com a possibilidade de atingir esse feito, Tite não pretende utilizar os jogadores titulares para a partida de hoje. Com um jogo de oitavas de final previsto para a próxima segunda-feira (05), o comandante entende que o melhor a se fazer é precaver seus atletas.

Neymar e Danilo ainda não irão jogar, e o treinador deve promover algumas mudanças efetivas na equipe. Na frente, por exemplo, o trio de ataque deve ser formado por Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Antony.

Quem será o adversário do Brasil nas oitavas?

O adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 ainda é desconhecido, mas a possibilidade é que a equipe comandada por Tite enfrente Gana, Coreia do Sul ou Uruguai na próxima fase.

A decisão acontece na última rodada do Grupo H, durante o começo da tarde desta sexta-feira (02). A equipe que terminar na segunda colocação do grupo será possivelmente a rival brasileira nas oitavas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.