
Na tarde desta terça-feira (27), a Seleção Brasileira realizará o seu último antes da estreia na Copa do Mundo 2022. Dessa forma, o comandante Tite afirmou que deverá utilizar o atacante Pedro no confronto contra a Tunísia, às 15h30, no Parc des Princes, em Paris, na França.
Em excelente fase na temporada 2022, o ofensivo do Flamengo recebeu uma última oportunidade para fazer parte da lista final. Com total apoio dos amantes de futebol, o camisa 21 do time carioca poderá entrar em campo e mostrar que está apto para fazer parte do elenco na Copa.
Em entrevista coletiva antes do amistoso contra o time africano, Tite afirmou que tem um plano com o jogador. “Convocação justa em relação à performance no clube. Possivelmente tenha uma situação no jogo (contra a Tunísia), não é assegurado. Independentemente disso, já tenho o diagnóstico do Pedro. Sei o que pode dar. Não vai ser esse jogo que vai determinar”, destacou.
Leia também
Com time formado, saiba se Pedro começa de titular contra a Tunísia

Após ser convocado pela terceira vez, Pedro quer aproveitar a oportunidade na Seleção principal. Na primeira, ele foi cortado por lesão e, na segunda, atuou por 22 minutos contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, em novembro de 2020.
Com um time mais recuado, o técnico Tite deverá testar seu sistema defensivo contra a Tunísia, uma das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo. Portanto, o comandante brasileiro deverá entrar em campo com basicamente o mesmo time que duelou na vitória por 3-0, diante de Gana, no último dia 23.
Dessa forma, o Brasil entrará em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. A única mudança é a saída de Vinicius Júnior para a entrada do segundo volante, Fred.
Estreia do Brasil na Copa do Mundo
Sorteado no grupo G, o Brasil enfrentará na primeira fase as seleções da Sérvia, Camarões e Suíça. Com data de estreia marcada, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória na Copa do Mundo 2022, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail.