Gol e melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense: Manoel decide no final, e Flu vence clássico no Brasileirão

Neste domingo (26) no Estádio Nilton Santos, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão

Confira o gol e os melhores momentos da partida entre Botafogo x Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo aconteceu neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro e o Fluminense venceu por 1 a 0.

publicidade

O gol da vitória tricolor só saiu no final da partida. E, aliás, um golaço do zagueiro Manoel. A vitória coroou o time que buscou o ataque durante todos os 90 minutos, com uma posse de bola de 72%.

Além da posse, o Fluminense foi superior em todos os outros números da partida. Passes completos (686) e finalizações (10) conduziram a equipe de Fernando Diniz a mais uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Gol de Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Gol e melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Gol e melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Nos primeiros 45 minutos do clássico Vovô, no Estádio Nilton Santos, o cenário foi de pressão tricolor e defesa dos mandantes. Com a posse de bola, o Flu conseguia criar boas chances.

Em uma proposta reativa durante a partida, o Botafogo também encontrou sua eficiência e trouxe perigo ao gol de Fábio durante alguns momentos da primeira etapa. Além disso, a torcida fez sua parte nas arquibancadas e empurrou o time alvinegro. No primeiro tempo, muito equilíbrio no número de chances criadas: quatro finalizações para cada.

Melhores momentos e gol de Botafogo 0 x 1 Fluminense pelo Brasileirão

Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz começou a investir mais suas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, com Caio Paulista. No entanto, a equipe circulava e não conseguia encontrar muitos espaços na defesa rival.

No final da partida, mais pressão do Flu, e o resultado veio. Em cobrança de escanteio, André encontrou Caio Paulista, que passou para o zagueiro Manoel driblar Gatito e Carli antes de colocar a bola no fundo das redes e garantir a vitória por 1 a 0.

Com os três pontos, o Fluminense chega à sexta colocação do Campeonato Brasileiro e se consolida na linha de frente da competição nacional. Já o Botafogo estaciona nos 18 pontos e na 10ª colocação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.