Flamengo estuda demissão de Paulo Sousa

Após mais um empate do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o futuro do treinador português Paulo Sousa está em xeque no clube rubro-negro

A temporada de 2022 não vem sendo nada agradável para o Flamengo até o momento. Sob o comando do treinador português Paulo Sousa, o time rubro-negro não conseguiu emplacar boas sequências.

publicidade

Nos dois campeonatos que já se encerraram neste ano, o time acabou sendo vice-campeão. Assim, o sinal de alerta começou a ter mais destaque dentro do CT do Ninho do Urubu.

De qualquer forma, a diretoria queria garantir mais tempo para a nova comissão técnica aprimorar os seus conceitos dentro do elenco e esperar por uma evolução dentro de campo ao longo das partidas. No entanto, isso não acontece e o clube já estuda uma reformulação.

publicidade

Paulo Sousa pode ser demitido do Flamengo

Com apenas 1 vitória em 6 jogos do Brasileirão, Paulo Sousa corre risco de demissão no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Com apenas 1 vitória em 6 jogos do Brasileirão, Paulo Sousa corre risco de demissão no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Neste final de semana, o Flamengo viajou até a capital cearense para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Paulo Sousa acabou empatando por 2 a 2.

Ao todo, na competição nacional, a equipe só conseguiu uma vitória em seis partidas. O time contabiliza seis pontos. Além do único triunfo, são três empates e duas derrotas para a equipe.

Assim, o sinal vermelho já está aceso no Ninho do Urubu. A torcida rubro-negra demonstra uma impaciência com o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica de Paulo Sousa.

No entanto, a diretoria rubro-negra trata a próxima sequência de jogos como fundamental para um veredicto sobre a sua permanência (ou não) no clube carioca. A equipe irá jogar todas partidas do restante do mês no Maracanã.

Sequência no Maracanã é a ‘última chance’ de Paulo Sousa

O único jogo, no entanto, que será no Estádio e que o Flamengo será visitante, será contra o Fluminense, rival que conquistou o título carioca nesta temporada. De qualquer forma, a equipe não deixa o Rio de Janeiro nos próximos dias.

Com isso, a diretoria rubro-negra entende que essa sequência é a “última chance” para que Paulo Sousa e sua comissão técnica mostrem que a equipe ainda pode reagir e evoluir com eles no comando.

Portanto, os próximos compromissos do Flamengo dentro do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores são fundamentais. Após uma sequência ruim na competição nacional, o futuro do português está em xeque.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.