Pedro no Palmeiras: Saída do jogador poderia ser benéfica para ele?

Recentemente, uma das maiores especulações do futebol brasileiro é Pedro no Palmeiras, o time paulista vem pressionando o Flamengo em busca de contratar o atacante, sem sucesso.

publicidade

O atacante e seu staff, por sua vez observam à distância, e ambos tomaram a postura de somente agir, quando forem autorizados a negociar com o Palmeiras.

O Papel de Pedro no Flamengo

Pedro momentos antes da partida

Pedro momentos antes da partida (Reprodução)

Desde que chegou no Flamengo em 2020, Pedro assumiu um papel de “reserva de luxo“, ao substituir Gabigol em diversas situações, em especial durante o período em que ficou lesionado.

publicidade

O Camisa 21 ainda teria um papel importante na conquista do título brasileiro daquele ano, e ficou conhecido por ser o jogador que precisa de menos tempo em campo para marcar um gol, ou seja o reserva ideal.

Por essas e outras, os treinadores do Rubro Negros não costumavam colocar Gabigol e Pedro no mesmo time, a dupla só ganharia mais espaço com Paulo Sousa.

Esse pode ter sido o motivo para a diretoria optar por não vender o jogador tão facilmente, e até mesmo o fato do jogador não “forçar a barra” por uma transferência.

Mas quais poderiam ser as consequências reais de uma pressão por parte do jogador para deixar o Flamengo.

Pedro no Palmeiras pode ser arriscado para o jogador

Atualmente, após a contraproposta feita pelo Flamengo, e com o risco de perder Abel Ferreira, o Alviverde Paulista teria de contar com a “ajuda” do atacante nas negociações.

Mas ele tem muito mais a perder do que ganhar caso resolva tomar essa atitude.

  • Espaço no time títular

Embora ele não seja o principal atacante da equipe do Flamengo, em diversos momentos, o atacante é acionado e até mesmo começa jogando.

Com a chegada de Paulo Sousa, o jogador passou a ser utilizado com mais regularidade, e caso saia isso pode mudar.

De acordo com a coluna de André Rocha do Site “UOL”, no caso de forçar uma saída para um clube rival brasileiro, o atacante que possuí contrato até 2025 pode ficar na “geladeira”.

Ou seja, treinando separado, participando menos de jogos até o final de seu contrato em 2025.

Isso tudo sem contar que caso consiga sua saída do Rubro Negro Carioca, o atacante não terá qualquer garantia de que será titular em seu novo time.

  • Na Seleção Brasileira

Fora da última convocação de Tite, o atacante ainda sonha com uma vaga para a Copa do Mundo, mesmo que seja uma possibilidade remota.

Mas ainda sim Pedro, já fez parte do elenco de Tite, participou da Seleção Pré-Olímpica, o que pode lhe dar chances de ir a Copa do Catar.

Mas caso force uma saída para outro clube, essas chances podem acabar de vez.

Isso porque não Seleção Brasileira o centroavante terá um papel bem semelhante ao que tem no Rubro Negro Carioca, sendo um reserva que “entrar para um abafa”, em uma situação complicada.

Desta forma, se o atacante briga por vaga em seu time, porque isso não aconteceria na Seleção?

Conclusão

Por isso, Pedro e seu Staff, se mantem longe da briga entre Flamengo e Palmeiras, só entrando quando for de real interesse para o atacante.

Apesar de momentos antes da partida o atacante ter postado uma mensagem um tanto quanto enigmática em suas redes sociais.

Nada que possa o comprometer, pois, o jogador tem muito mais a perder do que ganhar caso saia de seu clube.

Assim, Pedro no Palmeiras, terá de depender muito mais do Verdão do que do próprio jogador.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.