Ancelotti pode ser demitido do Real Madrid após derrota para PSG na Champions League

Com desvantagem de 1 a 0 nas oitavas de final da Champions League, Ancelotti tem seu trabalho questionado no Real Madrid

As oitavas de final de Champions League começaram nessa terça-feira (15) e o Real Madrid de Carlo Ancelotti acabou perdendo para o PSG na partida de ida do confronto mais esperado dessa fase.

publicidade

Em jogo complicado no Parc de Princes, o time merengue teve clara a ideia de retrair ao máximo a equipe francesa e conseguir um empate sem gols na França.

No entanto, o jogo acabou sendo decidido nos últimos minutos, com uma bela jogada de Neymar e Mbappé, que finalizou sem chances para Courtouis.

publicidade

Derrota por 1 a 0 e necessidade de reverter o placar em Madrid

Após a derrota, por 1 a 0, o Real já mira o seu foco na volta do confronto, que será no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, no dia 9 de março.

Com o decorrer da partida, ficou claro que o time merengue se safou de uma desvantagem ainda maior em Paris, pois viu o time francês dominar grande parte do jogo.

Mbappé e Messi começaram entre os titulares e estavam conseguindo furar a defesa merengue, mas não passavam pelo goleiro belga Courtouis.

A noite de Courtouis foi tão inspirada no Parc de Princes que até um pênalti cobrado por Lionel Messi ele pegou e garantiu o placar magro.

Ancelotti pode deixar o Real Madrid

Com o resultado ruim e uma sequência não tão favorável nos últimos cinco jogos, a diretoria do Real Madridnão enxerga com bons olhos a permanência de Carlo Ancelotti no comando técnico.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1494024553760452608?s=20&t=b4UHTcy-CPp_UQy1Mux81A

A maneira como o time se comportou no gramado na partida incomodou alguns dirigentes do clube, que não aceitam esse estilo de jogo retroativo.

Mesmo com a liderança no Campeonato Espanhol e um bom retrospecto na temporada 2021/2022, Ancelotti não é garantido no cargo por muito tempo, e uma eliminação na Champions pode ser o fim da linha do italiano.

No entanto, como é de costume no futebol europeu, é provável que Ancelotti permaneça no cargo até, ao menos, o final da temporada, que se encerra em junho.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.