Veja gol de PSG x Real Madrid: Mbappé marca golaço e Messi perde pênalti

PSG x Real Madrid se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League nesta terça-feira (15) e Mbappé marcou no fim da partida.

Em um dos confrontos mais aguardados de 2022, PSG x Real Madrid se enfrentaram nas oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (15).

publicidade

Após 90′ minutos de domínio e pressão, Mbappé marcou golaço aos 49 do segundo tempo para definir partida de ida para o Paris Saint-Germain.

PSG x Real Madrid: Domínio do Paris no primeiro tempo

Mbappé para em Courtois em chance criada por Messi

O atacante francês ainda parou no goleiro belga antes de marcar ao fim da partida. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Jogando em casa, foi o clube de Paris que tomou mais iniciativa na primeira etapa. Com 62% de posse de bola dos donos da casa, os merengues mal atacaram o Paris Saint-Germain.

publicidade

Logo aos 5′ minutos,  Mbappé fez boa jogada pela esquerda e achou Di María livre dentro da área, mas o argentino pegou de mal na bola e jogou por cima. Apesar disso, Courtois mal foi assustado.

Apenas em passe por cima de Lionel Messi para Mbappé, aos 17′, que avançou com a bola, mas, pressionado por Carvajal, ele não conseguiu colocar muita força na bola e o goleiro belga fez defesa sem muitos sustos.

O Real Madrid ainda tem uma péssima notícia para o jogo de volta após Casemiro receber terceiro cartão amarelo na competição e ficará de fora da partida de volta no Santiago Bernabeu.

Os merengues só conseguiram assustar o PSG em escanteio cobrado no final do primeiro tempo, quando o volante brasileiro subiu e cabeceou mas a bola passou à direita do gol de Donnarumma.

Messi perde pênalti mas Mbappé decide

Messi perde pênalti em PSG x Real Madrid

O argentino teve chance de abrir o placar mas parou em Courtois. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Aos 4 minutos da segunda etapa, o PSG fez boa troca de passes rápidos e, Hakimi encontrou Mbappé dentro da área que abriu espaço, chutou rasteiro com força, mas parou em Courtois. 

Já aos 15 minutos, Mbappé foi derrubado por Carvajal dentro da área e o juiz marcou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Messi bateu rasteiro e Courtois fez bela defesa.

O PSG continuava criando mais oportunidades e, com entrada de Neymar aos 28′ minutos no lugar de Di María, o clube continuou pressionando.

Ao fim da partida, Messi fez arrancada em troca de passes com Neymar e, depois de enfiada de bola do argentino, o brasileiro saiu na cara do goleiro mas não conseguiu balançar as redes do adversário.

E a partida continuou assim até os 48′ do segundo tempo, quando, em bela jogada individual, Mbappé passou por dois e bateu por baixo de Courtois para colocar o PSG na frente após 90 minutos de domínio e pressão.

Veja gol de PSG x Real Madrid

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.