Vinícius Júnior ou Hazard? Ancelotti explicou sua escolha

Ancelotti fez declaração curiosa sobre situação de Hazard no Real Madrid e respondeu porque ele tem preferido escalar outros jogadores.

Com o retorno de Carlo Ancelotti ao Real Madrid nesta temporada, o clube tem feito campanha regular nas competições que tem disputado. Na La Liga, o clube ocupa a 3º posição com 21 pontos conquistados. São seis vitórias, três empates e uma derrota. Na Champions League, são duas vitórias e uma derrota. E esse retrospecto na temporada não tem contribuição muito significativa por Eden Hazard. O ponta ainda não marcou na temporada e só deu um assistência em nove partidas disputadas.

publicidade

Por outro lado, o brasileiro Vinícius Júnior faz melhor campanha com o Real Madrid desde sua chegada. E isso gerou perguntas para o treinador do clube merengue. Segundo Ancelotti, o problema de Hazard é seu treinador e não lesões.

“Hazard está pronto, mas seu problema agora é que ele tem um treinador que prefere outros jogadores, o que pode acontecer em elencos como o nosso. O mais importante é que ele se mantenha motivado e ele está fazendo isso. Tenho certeza que ele vai voltar ao seu melhor em algum momento nesta temporada”, disse Ancelotti.

publicidade

Hazard é o jogador mais caro da história do Real Madrid. Para contar com o Belga, o Real pagou 115 milhões de Euros (716 milhões de Reais) ao Chelsea em 2019. Com a chegada carregada de expectativa, ele não tem conseguido repetir performances que lhe garantiram status de grande estrela da Premier League.

Hazard com a camisa da seleção belga e mão no bolso

Hazard disputou 9 partidas na temporada, mas não conseguiu impactar de maneira positiva sua equipe. (Foto:Reprodução/Twitter)

O atacante tem sido cobrado por suas performances dentro de campo e o seu problema para permanecer saudável e livre de lesões. Desde sua chegada à Espanha, Hazard deixou de participar de 61 jogos pelo Real pelas mais variadas lesões e doenças, incluindo COVID-19 em novembro de 2020. Em comparação ao seu período no futebol inglês é como dia e noite. Em sete temporadas no Chelsea, Hazard perdeu apenas 21 jogos por lesões.  Por isso, jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e Asensio estão na frente do belga nas escalações deAncelotti.

O treinador também não economizou elogios para Vinícius Júnior após boas atuações com o Real Madrid.

“O que mais gosto de Vinícius é que ele sempre tenta fazer coisas acontecerem, jogando com itensidade e trabalhando duro. Ele ainda tem que melhorar seu jogo sem a bola. Ele vai alcançar isso porque ele tem humildade”, afirmou

 

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.