Quanto o Palmeiras precisa pagar para tirar Pedro do Flamengo?

O Palmeiras segue em busca de um centroavante para a temporada 2022 e Pedro, do Flamengo, é o principal alvo da diretoria alviverde

Palmeiras e Flamengo constituíram uma rivalidade atual muito forte nos últimos anos. Com duas das melhores equipes do Brasil, os clubes se comparam dentro e fora de campo.

publicidade

A última final da Copa Libertadores, inclusive, foi disputada entre os dois. O Palmeiras venceu com um gol de Deyverson já na prorrogação da partida.

O centroavante saiu do banco de reservas para garantir o tricampeonato do Verdão. Mas nunca conseguiu se consolidar na posição do time, e o Palmeiras busca um camisa 9 até hoje.

publicidade

Busca por um centroavante no Palmeiras é antiga

Antes do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, Abel Ferreira havia indicado para Leila Pereira que precisava de um centroavante de ofício para buscar a conquista.

Algumas semanas antes da disputa, o Palmeiras foi até o mercado de trabalho para tentar a contratação de um novo centroavante, mas não conseguiu fechar negócio.

Um dos principais alvos do Verdão na época foi o atacante argentino Lucas Alario, que atualmente joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

No entanto, o clube alviverde não conseguiu chegar a um acordo com o clube alemão e a negociação acabou ficando travada.

Pedro é alvo do Verdão, mas Flamengo recusa negócio

O Palmeiras decidiu, portanto, adiar o planejamento pelo seu centroavante. Com o retorno da equipe ao Brasil após a disputa, a diretoria passou a monitorar Pedro, do Flamengo.

A primeira investida de Leila Pereira aconteceu nos últimos dias, e o Flamengo havia sinalizado que não tinha interesse nenhum em negociar o atacante com a equipe rival.

Na ocasião, o Palmeiras ofertou à diretoria rubro-negra cerca de 20 milhões de euros pelo atacante (valor que gira em torno de R$110,4 milhões).

O Flamengo recusou. No entanto, a diretoria alviverde não abriu mão do negócio e deixou claro para os dirigentes rubro-negros que ainda tinha interesse no negócio.

O clube carioca se posicionou então e deixou claro que não pretende vender o atleta. Os dirigentes do Flamengo entendem que Pedro é peça fundamental na equipe em 2022.

Sabendo que Gabigol estará ausente em alguns momentos do ano por conta da Seleção Brasileira, o clube espera contar com Pedro no elenco para suprir a falta do seu camisa 9.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.