Abel Ferreira fica no Palmeiras? técnico diz se aceita renovação com o Verdão

Ídolo da torcida alviverde, Abel Ferreira recusou primeira proposta para renovar com o Palmeiras, e deve se decidir em breve

Com um ano e meio no comando do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira se consolidou como um dos maiores técnicos da história do Verdão, e também um ídolo da torcida alviverde. Seu trabalho a frente do clube paulista vem resultando nas conquistas de grandes títulos, possuindo quatro títulos em oito finais disputadas. 

publicidade

O português conquistou com o Palmeiras duas Libertadores da América, de forma consecutiva (2020 e 2021), uma Recopa (2021) e uma Copa do Brasil (2020). Fora os títulos, Abel Ferreira levou o Verdão a outras finais, como a do Mundial de Clubes, onde ficou em segundo lugar após perder para o Chelsea

Abel Ferreira segue no Palmeiras?

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na final da Recopa

Abel Ferreira fica no Palmeiras? técnico diz se aceita renovação com o Verdão (Foto: Cesar Greco)

Sem dúvida nenhuma o desejo da torcida do Palmeiras é a permanência de Abel. O treinador português tem vínculo com o Verdão até dezembro, e a diretoria do Palmeiras, que tem bom relacionamento com seu empresário, já havia encaminhado uma possível renovação com o luso. 

publicidade

No entanto, de acordo com o jornal Lance!, a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras pode não acontecer, isso por que o técnico recusou uma primeira oferta de contrato mais longo com o clube paulista. Segundo o jornal, Abel teme a mudança da rotina de sua família e uma possível demissão em caso de maus resultados.

Uma das ofertas de Leila Pereira, diretora do Palmeiras, foi estabilizar a família do português em São Paulo, vindo morar de vez na cidade com a estrutura bancada pelo clube. Atualmente, a esposa de Abel Ferreira está em São Paulo, e acompanhou a final da Recopa

O treinador resolveu esperar mais um pouco antes de aceitar a proposta de renovação do Palmeiras, e deve decidir seu futuro nos próximos meses com pensamento de voltar para Europa na cabeça de Abel. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.