Esse treinador perdeu de 8×2, foi demitido e recontratado 48 horas depois; Presidente revela conversa e motivo da decisão

Após ser goleado para o Atalanta, por 8-2, a diretoria do Salernitana demitiu o treinador Davide Nicola, mas recontratou 48 horas depois.

Após ter sido goleado pela Atalanta na primeira divisão italiana, a diretoria do Salernitana decidiu que demitiria o técnico Davide Nicola, porém, em menos de 48 horas após afirmar que o comandante estaria fora dos planos, reecontratou novamente. 

publicidade

A decisão de mandar Nicola embora seria do proprietário Danilo Iervolino, entretanto, decidiu seder após o ex-técnico entrar em contato e basicamente implorar para ter o cargo de volta. Dessa forma, o dirigente e o treinador conversaram por ligação, se entenderam e Davide Nicola é novamente o novo comandante da equipe italiana na Serie A.

Em baixa no Campeonato Italiano, o Salernitana está próximo da zona do rebaixamento e com a goleada sofrida, a equipe caiu posições e, atualmente, ocupa a 16ª colocação com 18 pontos. Portanto, busca reagir na liga nacional para que não possa retornar para a segunda divisão.

publicidade

Salernitana decidiu recontratar Davide Nicola após goleada sofrida no Italiano

Davide Nicola é novamente o treinador do Salernitana

Davide Nicola é novamente o treinador do Salernitana – Foto: Reprodução

Com a goleada sofrida por 8-2, diante da Atalanta, o Salernitana decidiu demitir o treinador Davide Nicola, porém, a recontratação ocorreu menos de 48 horas após a decisão tomada pelo proprietário Danilo Iervolino.

Em entrevista, o comandante afirmou que chegou a implorar para ter novamente o cargo de volta. “Eu implorei fortemente ao presidente que reconsiderasse sua decisão, para que ele soubesse que está lidando com uma alma humana que tem uma sensibilidade profunda e deseja fortemente construir um estilo único de futebol”, declarou.

Por fim, acabou agradecendo por ter novamente o cargo de volta. Além disso, informou que é totalmente grato ao Presidente do clube. “Agradeço ao presidente por me ligar; isso significa que nossa nova operação de futebol é criada com paixão e de coração, e quero retribuir sua confiança com todo o meu amor. Agradeço ao diretor esportivo Morgan De Sanctis pela mediação. Sem ele, esta operação não seria possível. Temos semanas de trabalho árduo pela frente para atingir nossa meta”, completou.

A próxima partida do time em Salerno será realizada neste sábado (21), às 14h, diante do Napoli, no Estádio Arechi. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.