Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes: Abel escala o Verdão para o jogo da semifinal

Palmeiras x Al Ahly se enfrentarão pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 08, em busca de uma vaga na grande final da competição

Palmeiras x Al Ahly se enfrentarão pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 08, em busca de uma vaga na grande final da competição, que acontece a partir das 13h30 (horário de Brasília), no Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes.

publicidade

O Palmeiras chegou a disputa depois de vencer, pela segunda vez, a Copa Libertadores. Já o Al Ahly chegou depois de se sagrar Campeão da Liga dos Campeões da África.

Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes

Palmeiras x Al Ahly se enfrentam pelo Mundial de Clubes nesta terça-feira

Palmeiras x Al Ahly se enfrentam pelo Mundial de Clubes nesta terça-feira

O Palmeiras entra em campo pela segunda vez para disputar o torneio da FIFA, no ano passado o time brasileiro também chegou na semifinal, quando perdeu para o Tigre, do México.

publicidade

Na disputa pelo terceiro lugar, o Verdão foi derrotado novamente, pelo próprio Al Ahly, time que terá que vencer agora para disputar a final no mundial.

Al Ahly, do Egito

O time do técnico Mosimane venceu no sábado (5) o duelo contra o Monterrey, do México, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e co p placar de 1 x 0, garantiu o lugar na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras.

Lambrando que equipe egípcia tem 10 jogadores na seleção do Egito, que jogou a final da Copa Africana de Nações no domingo (6), e, que após empate no tempo normal e prorrogação, acabou perdendo nos penaltis para o Senegal

Dentre eles, cinco jogadores devem reforçar o Al Ahly na partida contra o Palmeiras na semifinal, são eles:

Os defensores Mohamed Abdelmonem e Ayman Ashraf. Os meio-campistas Hamdy Fathy e Amro El-Soulia e o atacante Mohamed Sherif, que veste a camisa 10 da equipe.

Já alguns desfalques importantes tiram o sossego do técnico Mosimane, como El-Shenawy e Tawfik.

Além deles, o zagueiro titular Badr Benoun, o jovem meio-campista Amar Hamdy e os atacantes Salah Mohsen e Percy Tau, sul-africano, um dos maiores destaques da equipe, sob cuidados do departamento médico ao Al Ahly.

O Palmeiras no Mundial de Clubes

A escalação de Abel Ferreira para o confronto não deve fugir muito do que foi apresentado nos primeiros confrontos de 2022.

A única dúvida fica por conta do lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, recém-recuperado de Covid-19, mas já integrado ao restante dos jogadores nos Emirados Árabes Unidos.

Abel poderá usar o jogador, caso ele apresente condições de atuar, na linha defensiva com três jogadores.

Outros candidatos seriam Murilo, e também o lateral-esquerdo Jorge ou até mesmo o volante Jailson.

Provável escalação do Palmeiras para o jogo com o Al-Ahly (08/02)

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Cinco atletas foram cortados para o Mundial de Clubes, são eles Renan, Patrick, Menino, Giovani e Vanderlan. Veja a lista dos inscritos:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Piquerez
  • Zagueiros: Gustavo Gomez, Murilo, Luan, Kuscevic
  • Meio-campistas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Danilo e Jailson
  • Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes, Rafael Navarro

Uma próvável escalação do Palmeiras para iniciar a partida seria:

Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

A partida da semifinal Palmeiras x Al-Ahly, do Egito, está marcada para esta terça-feira, 08, às 13h30 (de Brasília), no estádio no Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.