Zinho fica preocupado com venda de João Gomes do Flamengo por ESSE motivo

O Flamengo recebeu uma proposta do Lyon de 19 milhões de euros por João Gomes, e Zinho revelou uma preocupação com o negócio do atleta

O meio-campista João Gomes, do Flamengo, está na mira de grandes clubes do futebol europeu. Após ficar muito próximo de um acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador recebeu uma proposta do futebol francês e pode mudar o seu destino.

publicidade

Considerado uma das peças chaves do time do Flamengo na última temporada, João Gomes ganhou a confiança do técnico Paulo Sousa no começo do ano, e não largou mais a titularidade da equipe rubro-negra.

Em 2022, foi campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil com o time carioca. O retorno de Gerson, no entanto, facilita uma saída do meio-campista para o Velho Continente, e Zinho indicou uma preocupação no negócio.

publicidade

Zinho revela preocupação com venda de João Gomes, do Flamengo

Zinho ressalta preocupação com venda de João Gomes para o Lyon, da França. Foto: Divulgação

Zinho ressalta preocupação com venda de João Gomes para o Lyon, da França. Foto: Divulgação

Nas últimas horas, o Lyon, da França, entrou na briga para a contratação do meio-campista João Gomes, que pertence ao Flamengo. O time francês ofereceu 19 milhões de euros ao atleta rubro-negro.

Além de ter uma proposta do Wolverhampton, João Gomes agora pode também se transferir para o futebol da França e Zinho, comentarista dos canais da ESPN, revelou uma preocupação com a venda dele para o Lyon:

“É bom botar cláusula. Porque tem John Textor (dono de ações do Lyon e do Botafogo). Se João Gomes for para o Lyon e não se adaptar, de repente trazem de volta para o Brasil, aí vai para o Botafogo”, informou o comentarista.

João Gomes deve começar carreira europeia

De fato, John Textor é o dono das ações do clube francês e pode entender que um retorno futuro de João Gomes ao futebol brasileiro seja uma boa para o Botafogo. No entanto, resta saber qual será a decisão da diretoria do Flamengo.

Com duas boas propostas na mesa, a tendência é que o meio-campista não continue mesmo no time carioca para esta temporada de 2022. Seja para o Lyon ou então para Wolverhampton, o brasileiro deve começar sua empreitada na Europa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.