Coutinho no Corinthians: Portal revela o que o Timão precisa para contratar meia

A novela entre o Corinthians e Philippe Coutinho segue ganhando novos capítulos, e recentemente, o presidente do Timão falou sobre.

O Corinthians segue interessado na contratação do meio-campista Philippe Coutinho nesta janela de transferências. No final de 2022, o interesse do Timão na contratação do jogador veio à tona, mas ciente das dificuldades, a diretoria não levou adiante as negociações.

publicidade

No entanto, o Timão não jogou a toalha totalmente, e ainda tem esperança de concretizar a vinda de Philippe Coutinho para o clube do Parque São Jorge. Atualmente, o jogador está no Aston Villa, mas não figura entre os principais do time inglês. 

Sendo assim, o Corinthians enxerga a possibilidade de repatriar Coutinho, que gostaria de retornar ao Brasil, mas não deve pedir sua liberação à diretoria do Aston Villa

publicidade

Apesar das dificuldades, a diretoria do Corinthians está longe de desistir do jogador brasileiro, e conta com um fator importante que pode facilitar a vinda de Philippe Coutinho para o Timão.

Corinthians não desiste de Philippe Coutinho e tem aliado importante nas negociações

Coutinho no Corinthians: Portal revela o que o Timão precisa para contratar meia.

Coutinho no Corinthians: Portal revela o que o Timão precisa para contratar meia. (Foto: Craig Brough/Reuters)

A contratação de Philippe Coutinho é um dos sonhos do Corinthians nesta janela de transferências. O jogador tem passagem marcante no futebol europeu, mas nos últimos anos acabou caindo de rendimento, e hoje seria um dos principais nomes do futebol brasileiro. 

Atualmente Coutinho defende a camisa do Aston Villa, clube onde está desde que deixou o Barcelona. No entanto, o brasileiro não é prioridade para o treinador Unai Emery, e tem o desejo de retornar para o Brasil.

Apesar de Coutinho não ser peça fundamental da equipe, o Aston Villa não irá liberar o jogador com facilidade, e isso é o maior impasse para Philippe Coutinho se transferir para o Corinthians

Mesmo com a dificuldade, o Corinthians tem um grande aliado na negociação. O empresário de Philippe Coutinho, Kia Joorabchian, tem uma boa relação com a diretoria alvinegra, e é o grande trunfo da diretoria. 

Presidente do Timão fala sobre interesse no jogador

Questionado sobre o interesse do Corinthians na contratação de Philippe Coutinho, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que existem conversas, mas que é uma contratação muito difícil. 

Duílio ainda afirmou que o Aston Villa quer vender o meia, enquanto o Corinthians deseja a vinda de Philippe Coutinho por empréstimo, e isso dificulta as negociações.

“Existe a conversa com o Coutinho, mas está muito longe de se tornar realidade. É um negócio muito difícil. A gente tem que tentar. O Aston Villa quer vender e o Corinthians quer emprestado.”

O presidente ainda declarou que, enquanto a janela de transferências na Europa estiver aberta, a vinda de Coutinho dificilmente irá acontecer. Portanto, caso o Aston Villa não venda Coutinho nesta janela, as chances do Corinthians aumentam. 

“Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente vamos conseguir qualquer sucesso de empréstimo. Caso não vendam, a gente acredita que tenha uma chance. É um negócio muito prematuro ainda, mas estou tentando”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.