Barcelona pensa em vender Raphinha por esse motivo e Brasileiro pode voltar para Premier League com dois possíveis destinos

O Barcelona já estuda as possibilidades de negócio por Raphinha e toma uma decisão sobre o futuro do brasileiro no clube catalão

Na última janela de transferências do mercado europeu, o atacate brasileiro Raphinha chegou como um dos grandes investimentos do clube catalão, mas pode ir embora da Espanha em breve novamente.

publicidade

Raphinha não fez uma boa Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no Catar e, assim como todo o restante do time comandado por Tite, acabou saindo em baixa do torneio entre seleções.

Agora, existe a possibilidade do atacante que brilhou recentemente no Leeds voltar para o futebol inglês. Com atuações ruins no Barça, o clube catalão já estuda o que fazer com o seu investimento na próxima janela.

publicidade

Raphinha fora do Barcelona?

Barcelona toma atitude sobre Raphinha e seu futuro no clube. Foto: Divulgação

Barcelona toma atitude sobre Raphinha e seu futuro no clube. Foto: Divulgação

Segund notícias apuradas pelo jornal espahol “Sport”, o Barcelona já pensa no que pode fazer com Raphinha. Contratado a preço de ouro na última janela europeia, o brasileiro não consegue se firmar no time de Xaxi.

Encontrando dificuldades até para se manter entre os titulares da posição, Raphinha pode não continuar no Barça para a próxima temporada, e os seis primeiros meses de 2023 serão cruciais para definir o seu futuro.

Como Raphinha foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, é possível que o clube catalão encontre um bom mercado pelo jogador na próxima janela, mas o martelo ainda não está batido.

A comissão técnica de Xavi espera recuperar o futebol do jogador. Afinal, no Leeds ele foi capaz de entregar muita confiança e, por esse motivo, foi contratado pelo Barcelona recentemente.

Raphinha volta para a Premier League?

Caso não consiga deslanchar no Barça, a tendência é que Raphinha realmente não continue no clube. Os catalães não querem perder o seu investimento e planejam tomar uma ação rápida sobre Raphinha.

Como já se destacou na Premier League, o brasileiro pode encontrar algumas oportunidades por lá. O Leeds, aliás, pode ser um dos interessados no retorno do atacante brasileiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.