Argentinos aparecem em número surpreendente na final da Copa do Mundo no Catar

Argentina e França se enfrentam na final da Copa do Mundo no Catar, e torcedores argentinos devem ser maioria no Estádio Lusail, em Doha

Neste próximo domingo, Argentina e França se enfrentam pela final da Copa do Mundo no Catar. Pela primeira vez na história, os dois times se cruzam no duelo da mais importante competição do futebol mundial.

publicidade

De um lado, Lionel Messi e um protagonismo evidente para uma equipe que joga por ele e traz consigo um legado histórico de uma das carreiras mais brilhantes que o futebol viu nos últimos tempos.

Do outro, a França conta com Kylian Mbappé e uma equipe repleta de jovens jogadores que têm tudo para construir uma dinastia no futebol internacional que não é vista há muitas décadas.

publicidade

Argentinos aparecem em número surpreendente para final da Copa

Torcedores argentinos devem lotar Estádio Lusail para Argentina x França na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Torcedores argentinos devem lotar Estádio Lusail para Argentina x França na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

A final da Copa do Mundo acontecerá neste próximo domingo, 18 de dezembro. Argentina e França duelam e buscam o tricampeonato do mais importante torneio de futebol do planeta Terra.

Para apoiar a seleção albiceleste, a expectativa é de um número recorde de argentinos no Estádio Lusail, palco da grande decisão. Segundo levantamos recentes, é possível encontrarmos mais de 50 mil argentinos no estádio para o jogo.

Além da presença massiva de torcedores, os argentinos também preparam uma festa única. Bandeiras, papeis picados e faixas prometem fazer do Estádio Lusail um convite às hinchadas hermanas.

Neste clima argentino, o time comandado por Lionel Messi entra em campo buscando quebrar um triunfo recente de uma das mais poderosas equipes montadas pela Seleção Francesa em sua história.

Sob o comando de Dider Deschamps, os franceses tentam emplacar um segundo título mundial no Catar, e podem terminar sua campanha na Copa do Mundo 2022 como um dos mais fortes times de seleção já montados na história.

Quando é Argentina x França?

A partida entre Argentina e França acontece neste próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), e tem tudo para ser um jogo memorável. Acompanhe tudo sobre a final da Copa do Mundo de 2022 no Catar aqui no Guia do Boleiro e não perca nenhum detalhe do capítulo final desta saga.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.