Palmeiras: Rony supera Zico e Pelé com golaço de bicicleta na Libertadores

Nesta quarta-feira (06), Rony foi o autor de dois gols do Palmeiras e superou Zico e Pelé em marca histórica pela Libertadores

Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebeu o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo. O nome do jogo foi o atacante Rony, que superou Zico e Pelé na história da competição com um golaço de bicicleta.

publicidade

O Palmeiras já possuía uma larga vantagem para garantir uma vaga nas quartas de final e enfrentar, novamente, o Atlético-MG na competição. Com 3 a 0 no primeiro jogo, o time de Abel Ferreira entrou modificado e poupando algumas peças nesta quarta-feira (06).

Entre os poupados, Rony. O jogador, no entanto, entrou ainda no primeiro tempo do jogo, no lugar de Rafael Navarro. Mas foi no segundo tempo que o camisa 10 do Verdão entrou para a história do clube e do futebol brasileiro.

publicidade

Rony marca golaço de bicicleta e supera Pelé e Zico na Libertadores

Palmeiras: Rony marca golaço e atinge feito histórico na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Palmeiras: Rony marca golaço e atinge feito histórico na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Na segunda etapa da partida da noite desta quarta-feira (06), o Palmeiras já vencia por 1 a 0 e estava com a classificação praticamente garantida para as quartas de final da Libertadores.

No entanto, o time de Abel Ferreira não tomou conhecimento do Cerro Porteño e seguiu pressionando e criando boas oportunidades que, consequentemente, fizeram a equipe deixar o Allianz Parque com uma goleada.

Rony, autor do segundo e quinto gol, anotou uma pintura no estádio. O jogador fez um golaço de bicicleta para fechar o placar e superar Zico e Pelé no número de gols marcados na história da Libertadores.

O camisa 10 do Verdão chegou a marca de 18 gols na competição internacional e também se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras dentro da Libertadores.

Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores

Mais uma vez, Palmeiras e Galo irão se enfrentar na competição sul-americana. No ano passado, o Verdão garantiu vaga para a grande final, em Montevidéu, após dois empates com o time mineiro.

Este ano, o confronto promete muito. Os jogos ainda não tem data definida, mas acontecerão nas primeiras duas semanas de agosto, com o Palmeiras decidindo a segunda partida no Allianz Parque, em São Paulo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.