Casagrande deixa a Globo: Relembre polêmicas do comentarista

Após 25 anos na TV Globo, o comentarista Walter Casagrande anúncio, por meio de suas redes sociais, o fim de seu vínculo com a emissora

Um dos maiores ídolos do Corinthians e principais comentaristas da TV Globo, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande anunciou a sua saída da emissora brasileira após 25 anos. Além dos comentários nos eventos ao vivo, o “Casão” também contava com um blog no Globoesporte.com.

publicidade

Assim como jogador, Casagrande sempre teve um perfil de se manifestar politicamente e debater sobre diversos assuntos. Dessa forma, gerando diversas polêmicas.

Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos — comentou Casagrande em post nas redes sociais.

publicidade

Relembre as principais polêmicas do comentarista Casagrande

Casagrande

Casagrande comentando na Globo – Foto: Reprodução/TV Globo

Desde que encerrou sua carreira, em 1996, Casagrande chegou à TV Globo e iniciou sua trajetória como comentarista. Nesse meio tempo, o ex-jogador de futebol colecionou polêmicas por causa de suas opiniões. Pensando nisso, o Guia do Boleiro destacará os maiores casos recentes envolvendo o “Casão“.

Discussão com Caio Ribeiro em relação à Raí

Uma das maiores polêmicas envolvendo colegas da casa, a mais conhecida é de Casagrande “contra” Caio Ribeiro. Em uma das edições do programa “Bem, Amigos!“, o assunto era o posicionamento do Diretor de Futebol do São Paulo, Raí, que na ocasião teceu críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

Neste momento, Caio não gostou e disse que futebol e política não se misturam. A partir daí, Casagrande se irritou e començou a discordar veementemente do companheiro.

Ataques à Neymar

Outra grande polêmica envolvida entre o ex-comentarista global foi quando criticou Neymar por não se posicionar politicamente. Vale lembrar, que “Casão” sempre foi um ativista e, principalmente, no período da ditadura do Brasil e foi um dos pioneiros na luta pela democracia.

Por isso, este era um perfil adotado como profissional na Globo. Em diversas ocasiões criticava jogadores e o camisa 10 da Seleção Brasileira não escapou dos comentários sobre este assunto. Além disso, citava que o atleta era “excessivamente egoísta” e “mimado” por causa de brigas com Cavani. Meses depois, o pai e empresário de Neymar, criticou o profissional da Globo.

“Problemas” com números

Sem dúvidas, a situação mais midiática de Casagrande na TV Globo foi quando participava do programa “Globo Esporte” de São Paulo. Em 2017 gerou o meme mais conhecido e que gera gargalhadas e piadas com seu nome até os dias atuais.

Neste ano, o Corinthians disputava o título do Brasileirão e, após um primeiro turno impecável, o Timão liderava a competição nacional. Porém, no segundo turno o time de Fábio Carille – técnico na ocasião – caiu de rendimento e de rodada em rodada era perceptível a aproximação do Palmeiras.

No programa exibido no estado de São Paulo e que era comandado por Ivan Moré, o comentarista foi perguntado sobre as possibilidades do Corinthians perder o título brasileiro. A partir deste momento, Casagrande se complicou na fala após se enrolar com os números. “Oito”. Surpreso, Ivan More contestou e Casagrande tentou arrumar: “Quatro de perder e oito de ganhar. De zero a dez? Quatro, cinco… Um pouco mais de 50% de chance de ganhar e um pouco menos de 50% de perder”, completou.

Essa é a cena mais emblemática do ex-comentarista da Globo e dificilmente será esquecida pelos internautas.

Saída após 25 anos

Com a saída confirmada, Walter Casagrande era o principal comentarista da Globo. Em 25 anos empunhando os microfones da maior emissora do país, o ex-jogador participou de 6 Copas do Mundo, três Olimpíadas e diversas finais de competições nacionais e internacionais. Por isso, “Casão”, sem dúvidas, era um dos principais comentarista da TV.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.