Manchester City estreia na Champions League goleando o RB Leipzig

O Manchester City estreou na Champions League nesta quarta-feira, e iniciou a competição com o pé direito. Em busca do título inédito da orelhuda, o Manchester City deu o primeiro passo na competição goleando o RB Leipzig. No Etihad Stadium, a equipe do técnico Pep Guardiola recebeu os alemães, dando início a mais uma edição da UEFA Champions League João Cancelo, Aké, Grealish, Mahrez, Gabriel Jesus, Mukiele (contra) marcaram para os donos da casa. Nkunku marcou um hat-trick pelo RB Leipzig.

publicidade

Manchester City estreia na Champions League goleando o RB Leipzig (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Com o domínio durante quase todo jogo, o Manchester City conseguiu prender o RB Leipzig em seu jogo. O primeiro gol dos ingleses saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o zagueiro Nathan Aké subiu mais alto que todo mundo, abrindo o placar em Manchester. Aos 27 minutos, Mukiele marcou um gol contra bizarro, ampliando para os donos da casa. Nkunku diminuiu para o RB Leipzig ainda no primeiro tempo, mas viu Mahrez marcar o terceiro gol do City quatro minutos depois. Com 3 a 1 no placar, o City foi para o intervalo com uma grande vantagem sob o RB Leipzig

Perdendo por 3 a 1, o RB Leipzig reagiu na volta do intervalo. Logo aos 5 minutos de jogo, Nkunku marcou mais uma vez, diminuindo a diferença para 3 a 2. Mas não demorou muito para o Manchester City crescer outra vez dentro de campo. Grealish marcou um golaço, tirando da marcação e batendo colocado, deixando o City outra vez na vantagem. Após o gol de Grealish, Ferrán Torres chegou a fazer o quinto, mas foi anulado pela arbitragem. 

publicidade

Nkunku resolveu aparecer outra vez, marcando seu terceiro gol na partida, fazendo um hat-trick contra o Manchester City. Mas a equipe de Guardiola mostrou domínio mais uma vez, marcando o quinto gol com João Cancelo. Perdendo de 5 a 3, o RB Leipzig perdeu um jogador. Angeliño foi expulso da partida, deixando a equipe alemã com um a menos em campo. Gabriel Jesus ainda fez o sexto gol do Manchester City, fechando a goleado no Etihad Stadium

Com a vitória em cima do RB Leipzig, o Manchester City assumiu a liderança do grupo A. Na segunda posição aparece o Paris Saint-Germain, que empatou contra o Club Brugge. O RB Leipzig ocupa a última posição do grupo. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.