Qual o valor de Endrick? 2 clubes ‘surpresas’ aparecem na briga por jovem do Palmeiras

Clubes ‘surpresas' aparecem na disputa por Endrick. A jovem promessa do Palmeiras é sondada por gigantes europeus, mas o clube paulista quer

Clubes ‘surpresas’ aparecem na disputa por Endrick. A jovem promessa do Palmeiras é sondada por gigantes europeus, mas o clube paulista quer garantir sua permanência pelo máximo de tempo possível.

publicidade

Para o Palmeiras, o valor de Endrick supera uma venda cara. A expectativa do Verdão é hoje de adiar uma transferência precoce do prodígio de 15 anos que além de levantar o interesse do Barcelona, agora é observado também pelo PSG e Chelsea.

PSG e Chelsea entram na briga por Endrick  

Com desempenhos acima da média apresentados na Copa Sub 17, Copa São Paulo e Mundial Montaria, o jovem atacante de 15 anos volta os olhares de clubes de todo o mundo para seu futebol de gente grande.

publicidade

Somente na Copa Sub 17, Endrick marcou quatro  gols em dois jogos da final, somando ao todo, oito gols em seis partidas pela competição. 

Suas habilidades se mostram além dos números, com uma inteligência tática madura para sua pouca idade. Tudo isso surpreende os principais clubes europeus que tentam garantir o futuro da jóia em seus elencos.

Palmeiras tem contrato com Endrick até 2025

 PSG e Chelsea entram na briga por Endrick do Palmeiras

PSG e Chelsea entram na briga por Endrick do Palmeiras.
Foto: Reprodução

Percebendo cedo que a estrela do jovem garoto vai brilhar. O Palmeiras adotou estratégias para segurar Endrick e impedir sua saída precoce do clube paulista. 

Legalmente, nenhum clube europeu pode realizar conversações com o atacante de 15 anos. Perto de completar 16, os dirigentes do Palmeiras realizaram movimentações que garantiram o vínculo com Endrick por mais tempo. O jogador possui contrato profissional com o Alviverde até 2025. 

Existem as informações de que uma das cláusulas coloca o valor da rescisão em 60 milhões de euros, que não pode ser utilizado por nenhum clube europeu por mais de dois anos. O objetivo do Palmeiras é de conceder a Endrick o status de profissional.

Enquanto isso, o Barcelona que já demonstrou interesse pelo atacante segue de olho, mas precisará disputar espaço com o PSG e o Chelsea. A estratégia do jogador é não brigar por espaço em seu futuro time, por isso, outra jovem promessa do futebol, o norueguês Haaland que decidiu ir ao City, tirou o clube do radar de Endrick. 

Com o interesse dos gigantes europeus em garantir jovens estrelas para seus elencos, a FIFA tem tentado flexibilizar a lei para a contratação de menores, mas até o momento, não realizou nenhuma medida.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão