Endrick no Palmeiras: jovem coleciona marcas impressionantes e títulos pelo Verdão em 2022

Neste final de semana, Endrick voltou a ser decisivo pelo Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Corinthians

Neste final de semana, Endrick foi (mais uma vez) fundamental para o Palmeiras. Pela final do Brasileirão sub-20, o camisa 9 do Verdão marcou o gol que garantiu o título sobre o maior rival, Corinthians, na casa adversária.

publicidade

Esta temporada de 2022, aliás, é histórica para o garoto que completou 16 anos recentemente. No começo do ano, conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Jr sendo a grande revelação do torneio.

Na sequência, foi decisivo também na Copa do Brasil sub-17, no Torneio de Montaigu com a Seleção Brasileira e, por fim, no Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Corinthians na Neo Química Arena.

publicidade

Endrick no Palmeiras em 2022 faz história e coleciona decisões

Pelas categorias de base, Endrick acumula títulos e marcas importantes. (Foto: Reprodução)

Pelas categorias de base, Endrick acumula títulos e marcas importantes. (Foto: Reprodução)

Considerado a grande joia do Palmeiras, Endrick coleciona decisões e gols importantes pelas categorias de base do clube alviverde ao longo desta temporada. Neste final de semana, não foi diferente.

Na grande final do Brasileirão sub-20, contra o Corinthians, o camisa 9 marcou o único gol da partida, que garantiu mais um título para as categorias de base do Verdão e colocou seu nome nas manchetes novamente.

Neste ano, Endrick não passou despercebido em nenhuma final que disputou pelo Palmeiras e Seleção Brasileira. Copa São Paulo, Copa do Brasil sub-17, Brasileirão sub-20 e Torneio de Montaigu.

Além dessas marcas, que já são impressionantes, Endrick pode alcançar outras finais ainda neste ano pelo Palmeiras e chegar, assim, a números maiores com a camisa do Verdão na temporada.

Endrick vai estrear no profissional do Palmeiras quando?

Com apenas 16 anos, Endrick já é considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro. No entanto, ainda não teve a oportunidade de estrear em campo ao lado dos jogadores profissionais do Palmeiras.

Abel Ferreira, comandante da equipe principal alviverde, entende que é preciso ter muita cautela para revelar o jogador. Por esse motivo, ainda não utilizou Endrick em nenhuma partida oficial.

No entanto, o garoto participa constantemente de atividades ao lado do elenco profissioanl na Academia de Futebol. A ideia de Abel é analisar o comportamento do garoto ao lado dos profissionais.

Enquanto a estreia não acontece, Endrick segue provando que tem tudo para dar certo no futebol. Pelas categorias de base, o garoto de apenas 16 anos é um fenômeno de extrema raridade.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.