Endrick fica de fora de Clássico entre Palmeiras x Santos com Gigante Europeu observando

Grande revelação do Palmeiras, Endrick foi relacionado para a partida contra o Santos, mas acabou não estreando pela equipe principal.

O jovem atacante Endrick, uma das grandes revelações do Palmeiras nos últimos tempos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida pela equipe profissional do Verdão no último domingo. 

publicidade

O clássico do último domingo (18) contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ficará marcado para Endrick. A joia do Verdão foi relacionada pela primeira vez entre os profissionais. 

No entanto, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, optou por não utilizar o atacante na partida, deixando Endrick no banco de reservas. 

publicidade

Apesar de não ter entrado em campo, estar entre o elenco principal foi um grande passo na carreira de Endrick, que deve estar entre as opções de Abel Ferreira para a próxima partida.

Endrick é relacionado mas assiste vitória contra o Santos do banco de reservas

Endrick fica de fora de Clássico entre Palmeiras x Santos com Gigante Europeu observando.

Endrick fica de fora de Clássico entre Palmeiras x Santos com Gigante Europeu observando. (Foto: Cesar Greco)

Destaque do Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Endrick já é uma das grandes revelações do Palmeiras nesta temporada. Com apenas 16 anos de idade, o craque já é monitorado por gigantes do futebol europeu. 

Tendo conhecimento do interesse de vários clubes em Endrick, o Palmeiras se adiantou e assinou com o atacante assim que o jovem completou 16 anos, colocando uma multa milionária no craque. 

Desde que ganhou visibilidade nas categorias de base, Endrick é um pedido dos torcedores do Palmeiras para integrar a equipe profissional do clube alviverde. Porém, Abel Ferreira sempre teve muita calma quando se tratava de subir o jovem. 

A partida contra o Santos foi a primeira em que Endrick foi relacionado para um jogo profissional.

A presença da joia na relação acabou deixando diversos palmeirenses na esperança de ver o atacante atuando pela equipe principal, o que ainda não aconteceu. 

A expulsão do volante Danilo acabou adiando a estreia de Endrick, visto que o técnico Abel Ferreira teve que manter o melhor time que tinha à disposição para terminar o clássico com os três pontos. 

O gol que deu a vitória ao Palmeiras veio por Miguel Merentiel, que anotou o gol que deu os três pontos ao Verdão, permanecendo mais líder que nunca. 

Gigantes da Europa estavam observando o atacante no Allianz Parque

O clássico contou com a presença de muitas pessoas do Barcelona, que estavam monitorando Endrick contra o Santos. Mesmo sem o jovem ter entrado em campo, o clube catalão segue interessado na possibilidade de tirar o atacante do Palmeiras

Outro jogador do Verdão que também está na mira do Barcelona, e que estava sendo observado no último domingo, é o volante Danilo, que acabou sendo expulso da partida. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.