Barcelona mira Endrick? Clube ‘já tem data para contratação’, afirma jornal espanhol

Parece que Endrick também está na mira do Barcelona. O clube catalão já teria inclusive data para realizar a contratação, as informações

Parece que Endrick também está na mira do Barcelona. O clube catalão já teria inclusive data para realizar a contratação, as informações são do jornal espanhol ‘Sport’.

publicidade

De acordo com o jornal, o Barça está na liderança da disputa pelo prodígio do Palmeiras. 

Barcelona deve começar negociação por Endrick nos próximos dias

aos 15 anos, Endrick foi peça chave para que o clube levasse a Copa São Paulo Juniores de 2022. 

Aos 15 anos, Endrick foi peça chave para que o Palmeiras levasse a Copa São Paulo Juniores de 2022.  (Foto: Reprodução)

Segundo  apuração do Sport, Barça e Palmeiras devem iniciar as negociações pelo garoto de 15 anos muito em breve.

publicidade

Para o Barcelona, apesar das expectativas pela contratação de um craque, ter Endrick na equipe vai exigir um esforço maior no clube por se tratar de um menor de idade de fora da União Europeia. 

Apesar da pressa do Barça de contratar o centroavante palmeirense, acredita-se que o garoto só poderá chegar ao Camp Nou aos 18 anos, em 2024 e até lá o garoto seguiria com o Palmeiras.

Barça quer impedir que outros clubes contratem Endrick

Com Endrick fechando seu primeiro contrato profissional aos 16 com o Palmeiras e o Barça fechando acordo com o alviverde, outros clubes se afastam da possibilidade de ter o jovem craque.

A expectativa do clube catalão é negociar o pagamento de uma transferência com valor fixo que será definido, com adicional de bônus diferentes que dependem da progressão de Endrick.

No Palmeiras, aos 15 anos, Endrick foi peça chave para que o clube levasse a Copa São Paulo Juniores de 2022.  O jogador levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato e sua performance no torneio chamou a atenção do olheiro do Barcelona, José Manuel Barla.

Em 2022 o jogador fez sua estreia pela Seleção Brasileira Sub-17, durante o Mundialito de Montaigu, na França. Com a presença de Endrick, o Brasil voltou a vencer o torneio que não ganhava há 38 anos. O jogador finalizou a competição como artilheiro, com 5 gols em quatro jogos.

Em fevereiro o jovem jogador teve a oportunidade de assistir a uma partida do Barcelona contra o Napoli no Camp Nou, durante férias com a família na Europa. 

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão