Local da Supercopa do Brasil: Flamengo e Palmeiras protestam após decisão da CBF

O palco da decisão da Supercopa do Brasil foi definido, mas Flamengo e Palmeiras ainda tentam alterar a sede.

Flamengo e Palmeiras protagonizam uma rivalidade no futebol brasileiro que vem se estendendo nos últimos anos. Campeão da Copa do Brasil na última temporada, o Rubro-Negro irá enfrentar o Verdão, que venceu o Campeonato Brasileiro, valendo o título da Supercopa do Brasil.

publicidade

O duelo é bastante aguardado pelos torcedores, que estão com uma grande expectativa para a decisão. Os clubes montaram um grande planejamento para o início da temporada e a Supercopa, mas restava saber o palco da grande final

A sede da Supercopa do Brasil era uma dúvida que se prolongou por vários dias. Portanto, nesta quarta-feira (11), uma reunião definiu o palco da decisão entre Flamengo e Palmeiras.

publicidade

Arena Fonte Nova, em Salvador, será sede da Supercopa do Brasil

Local da Supercopa do Brasil: Flamengo e Palmeiras protestam após decisão da CBF.

Local da Supercopa do Brasil: Flamengo e Palmeiras protestam após decisão da CBF. (Foto: Divulgação)

A concorrência para sediar a Supercopa do Brasil estava bastante acirrada. A capital do Brasil, Brasília, viu o favoritismo perder forças após os protestos políticos violentos no último domingo (08), na Praça dos Três Poderes.

Com Brasília fora do jogo, Salvador se tornou o principal concorrente, mas ainda disputava com a capital pernambucana, Recife. Na reunião desta quarta, a capital baiana foi escolhida para sediar a partida entre Palmeiras e Flamengo, na Arena Fonte Nova

A  reunião contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Além de Salvador, Recife e Brasília, a CBF ainda tinha propostas internacionais para sediar a Supercopa do Brasil. Países como Estados Unidos, Catar e Arábia Saudita entraram na disputa para receber a decisão. 

No entanto, a CBF, juntamente com os clubes que irão disputar a competição, optaram por manter a Supercopa no Brasil. Agora, Salvador vai receber pela primeira vez na história a grande decisão. 

Clubes tentam mudar local da decisão

Apesar da capital baiana já ter sido escolhida para sediar a Supercopa pela CBF, o Flamengo e Palmeiras não gostaram da decisão da entidade, e buscam mudar a sede. De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, os clubes irão tentar mudar o palco da decisão.

A Supercopa do Brasil acontece no dia 28 de janeiro. Mesmo com a tentativa dos clubes em mudar o local da decisão, a Arena Fonte Nova deve receber a partida entre Palmeiras e Flamengo

O Atlético Mineiro é o atual campeão da competição, após bater o Flamengo nos pênaltis na edição passada.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.