Ancelotti no Brasil: Treinador faz revelação sobre conversas com a CBF

Ao ser novamente questionado sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti mandou 'a real'

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Tite deixou o comando técnico da Seleção Brasileira. Em busca de um substituto, a CBF foi atrás do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

publicidade

Com uma carreira consolidade no futebol europeu, Ancelotti conseguiu conquistar todos os principais troféus do Velho Continente, mas nunca teve uma experiência com seleções internacionais.

No entanto, sua boa relação com atletas brasileiros ao longo de sua trajetória nas equipes europeias fez com que ele se tornasse uma das primeiras opções do presidente da CBF, Ednaldo Pereira.

publicidade

Carlo Ancelotti fala novamente sobre Seleção Brasileira

Ancelotti manda 'a real' sobre possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Ancelotti manda ‘a real’ sobre possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Com as especulações de uma possível ida à Seleção Brasileira depois da temporada 2022/2023 pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti voltou a falar sobre o negócio e afirmou que não tem interesse em deixar o clube merengue.

Antes disso, Ancelotti já havia sinalizado que gostaria de cumprir o seu contrato com o clube merengue. Seu acordo com o Real é válido até o final da temporada 2023/2024, daqui 1 ano e meio.

“Na verdade, eu não sei. Eu nunca fui contatado por nenhum representante oficial da Confederação Brasileira de Futebol, ninguém nunca me ligou. Eu só quero permanecer no Real Madrid e nunca vou pedir para esse clube me liberar”, disse o italiano.

Quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira?

Pelo visto, uma negociação com o treinador italiano fica cada vez mais complicada para a CBF. No entanto, a expectativa de Ednaldo Pereira, presidente da Confederação, é encontrar um nome fora do mercado nacional.

Até o momento, não existe nenhum treinador em alta no futebol brasileiro e existe a possibilidade da chegada de um estrangeiro para comandar pela primeira vez na história a Seleção Brasileira.

Além de Ancelotti, a CBF monitora outros importantes nomes que trabalham no futebol europeu. A expectativa é de que um novo nome seja anunciado ainda nas primeiras semanas do ano de 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.