Destaque na Argentina da Copa do Mundo entra na mira de Gigante Europeu

Revelação da Argentina na Copa do Mundo de 2022, o meia Mac Allister está na mira de gigantes do futebol europeu.

Destaque da Argentina na Copa do Mundo do Catar, e peça fundamental na campanha do tricampeonato, o meio-campista Mac Allister está na mira de gigantes clubes do futebol europeu, que brigam pelo jogador. 

publicidade

O bom desempenho de Mac Allister no Mundial de 2022 acabou trazendo resultados para o jogador, que virou alvo de grandes clubes do Velho Continente, e deve protagonizar uma grande disputa na próxima janela de transferências. 

Entre os clubes interessados em Mac Allister, um gigante da Espanha entrou na disputa pelo meia, e agora, o argentino está na lista de mais um grande da Europa. 

publicidade

Atlético de Madrid tem interesse na contratação de Mac Allister, campeão do mundo com a Argentina

Destaque na Argentina da Copa do Mundo entra na mira de Gigante Europeu.

Destaque na Argentina da Copa do Mundo entra na mira de Gigante Europeu. (Foto: Divulgação)

O meio-campista foi um dos pilares da seleção da Argentina, que ajudou na reviravolta da equipe de Scaloni até a conquista da Copa do Mundo do Catar. O desempenho do jogador no Mundial acabou valorizando Mac Allister, que agora é alvo de grandes clubes.

O jogador assumiu a titularidade na Argentina ao decorrer da competição, e desde então, ajudou os hermanos a conquistar o tão sonhado tri da Copa do Mundo.

Atualmente, o argentino defende o Brighton, clube da Inglaterra, que irá enfrentar uma grande concorrência para manter o meia no elenco em 2023, devido a visibilidade que o meia conquistou após o Mundial

Um dos clubes que têm interesse em tirar Mac Allister do Brighton é o Atlético de Madrid, da Espanha, e será um forte concorrente na disputa pelo jogador.

Mac Allister é um desejo do técnico Diego Simeone, que segundo a imprensa europeia, aprovou a contratação do jogador. Agora, a diretoria do clube espanhol terá que superar grandes adversários, que também tem interesse no meia.

Borussia Dortmund e Juventus também miram contratação do meia

Além do Atlético de Madrid, outros clubes que aparecem como favoritos na disputa pela contratação de Mac Allister são Borussia Dortmund e a Juventus, outros gigantes do futebol europeu que devem deixar a disputa pelo jogador ainda mais acirrada. 

Os jornais da Europa afirmaram que Mac Allister seria a primeira opção de ambos clubes para substituir jogadores que podem deixar as equipes em breve.

Na Juventus, o argentino chegaria para substituir o francês Rabiot, que deve deixar o clube italiano na próxima janela de transferências. 

Do outro lado, o Borussia Dortmund sabe da dificuldade que terá para segurar Jude Bellingham, que é um dos jogadores mais disputados no futebol europeu atualmente. Com isso, o argentino seria o favorito para assumir a posição. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.