Novos clubes de Suárez e Cavani: dupla de atacantes uruguaios está livre no mercado

Suárez e Cavani são especulados em clubes da Europa, EUA e América Latina. Os atacantes uruguaios estão livres no mercado após saídas

Suárez e Cavani são especulados em clubes da Europa, EUA e América Latina. Os atacantes uruguaios estão livres no mercado após saídas do Atlético de Madrid e Manchester United.

publicidade

A dupla de ataque da Seleção Uruguaia vive novo momento na carreira, ainda sem confirmação de destino.

Futuro  de Suárez e Cavani no futebol

Novos clubes de Suárez e Cavani

Novos clubes de Suárez e Cavani. (Foto: Reprodução)

Um início distante das principais potências do futebol mundial, esse pode ser o futuro para Luis Suárez e Edinson Cavani, que apesar de terem prestígio na Europa, começam a ser mais especulados em equipes da Argentina, Brasil, Estados Unidos e México.

publicidade

Segundo informações do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, 11 clubes possuem interesse na contratação de Suárez, sendo eles: Corinthians e Botafogo, no Brasil; Ajax, na Holanda; Aston Villa e Liverpool, na Inglaterra; Fiorentina e Atalanta, na Itália; Galatasaray, na Turquia; River Plate, na Argentina; Emelec, no Equador; e  Nacional, no Uruguai, país do jogador.

 Além dos clubes citados, equipes estadunidenses também demonstram interesse em Suárez.

 Já no caso de Cavani, o jogador é especulado como possível contratação do Corinthians e Botafogo, no Brasil. A imprensa local do México fala no nome do atacante como interesse do Toluca. Enquanto na Argentina, Edinson é relacionado ao Boca Juniors. 

O jogador que já declarou ser um admirador dos torneios sul-americanos custaria caro, e o alto salário é tido como um grande empecilho para trazer o Cavani de volta ao continente.

“Quando assisto pela televisão um jogo da Copa Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Me imagino um dia jogando ali. Não é um futuro distante, pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. Muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado”, disse o jogador em entrevista dada ao ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, em recente entrevista. 

 Suárez e Cavani no futebol sul-americano

Após fazerem história no futebol europeu, Suárez e Cavani, ambos aos 35 anos, podem ter como futuro o futebol sul-americano.

Suárez, que integrou o trio de ataque MSN, junto a Messi e Neymar, teve grande momento no Barcelona entre 2015 e 2017.

Apesar de ter sido um dos grandes nomes do Atlético na conquista do campeonato espanhol, a boa fase não alcançou a última temporada. 

Em 2021/2022, o atacante uruguaio sofreu com baixo desempenho pelo Atlético de Madrid, somando 13 gols em 45 jogos, sendo a primeira temporada, desde 2012, em que Luisito marcou menos de 20 gols.

A história de Cavani no continente europeu também possui grandes feitos. O jogador é o maior artilheiro da história do PSG, somando 200 gols pela equipe francesa. 

Mas os números mais recentes de Cavani também não agradam. A temporada de 2021/2022 entra como a pior de toda a carreira do atacante uruguaio. 

Durante o período, Cavani enfrentou lesões, afastamento em decorrência da Covid-19 e desgaste físico que totalizaram 129 dias longe da equipe. Como resultado, o atleta esteve presente em apenas 20 jogos, fazendo dois gols na temporada pelo Manchester United.

Com esperança de retornar ao futebol da América do Sul, Cavani espera deixar para trás os números da última temporada e recuperar o alto nível.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão