Ida de Cebolinha para o Flamengo pode ser ruim para o Grêmio

Mais um capítulo da novela da negociação de Everton Cebolinha com o Flamengo e dessa vez o Grêmio entra em cena. A ida do jogador para

Mais um capítulo da novela da negociação de Everton Cebolinha com o Flamengo e dessa vez o Grêmio entra em cena. A ida do jogador para o time carioca não é boa para o Tricolor Gaúcho.

publicidade

O acordo feito entre Grêmio e Benfica dá direito ao clube de Porto Alegre ter direito a parte dos lucros da próxima venda do jogador, a depender do valor, mas a oferta do Flamengo não alcança os dígitos esperados.

Grêmio é contra ida de Cebolinha para o Flamengo

Ida de Cebolinha para o Flamengo pode ser ruim para o Grêmio

Ida de Cebolinha para o Flamengo pode ser ruim para o Grêmio. (Foto: Reprodução)

A negociação quanto ao futuro de Everton Cebolinha tem sido acompanhada pelo ex-clube do atacante. Isso porque, o contrato assinado entre Grêmio e Benfica, em agosto de 2020, estipula que o tricolor tenha direito a 20% do lucro da transferência do jogador do time português para outra equipe. 

publicidade

Entretanto, o ganho do Grêmio apenas acontece diante de uma venda superior a 20 milhões de euros, valor acima da oferta do Flamengo. 

A inquietação do Grêmio quanto as negociações com o Rubro-Negro carioca se dá devido ao avanço da conversa, após o jogador que apresentava resistência em voltar ao futebol brasileiro se mostrar disposto a retornar em busca de recuperar o nível de antes de ir para Europa.  

Grêmio quer garantir ganhos na transferência de Everton Cebolinha

A cláusula que garante os ganhos ao clube gaúcho apenas é acionada no caso da negociação ultrapassar os 20 milhões de euros, valor equivalente a R$ 106,5 milhões, o valor é referente a quantia paga pelo Benfica na compra de Cebolinha, em 2020.

O artigo do contrato visava uma possível valorização do atacante durante seu período na Europa. 

Aos 26 anos, Everton está perto de retornar ao Brasil após 95 partidas pelo clube português, na expectativa de retornar ao nível de futebol alcançado nos tempos de Grêmio para que possa retornar para Europa, tendo sido esse um dos argumentos de convencimento utilizado pelo Flamengo, que está animado com a possibilidade da chegada do jogador.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão