Pep Guardiola se posiciona a favor da Vacina contra Covid-19

Pep Guardiola, disse que não pode obrigar seus jogadores a se vacinarem, mas que já se vacinou e defende a vacinação contra covid-19.

Pep Guardiola, disse que não pode obrigar seus jogadores a se vacinarem, mas que já se vacinou.

publicidade

O atual técnico do Manchester City durante entrevista foi questionado a respeito dos jogadores que são contra a vacinação contra a Covid-19. Sem tirar o corpo fora, Guardiola comentou sobre o assunto, dizendo que se trata de um assunto pessoal.

“É um assunto particular (decisão de atletas). Tenho minha própria opinião. Confio nos médicos e nos cientistas. Eles dizem que é a melhor maneira de proteger as pessoas. Tanto eu quanto minha família fizemos isso”, disse Guardiola.

“Os médicos vão falar com os jogadores individualmente e decidir. Na Inglaterra vimos quantas pessoas morreram e quantas ainda estão sofrendo. É preciso seguir em frente, usar máscaras e se vacinar para o bem das pessoas.”, Completou o treinador.

publicidade
Guardiola e defende vacinação mas diz que não pode obrigar os jogadores.

Guardiola e defende vacinação mas diz que não pode obrigar os jogadores. (Divulgação/Metrópoles)

Leia Mais: Guardiola o “único Nobel como treinador”

Muitos jogadores da Premier League não estão totalmente vacinados. De acordo com o Jornal “Daily Mail”, as teorias a respeito da Eficácia da vacina, infertilidade causada pela mesma dentre outras coisas, são uma das causas de os jogadores ainda não terem aderido a vacinação.

Além de Pep Guardiola, outro treinador que também defendeu a vacinação recentemente. foi Klopp do Liverpool. O treinador comparou a não vacinação com as pessoas dirigirem alcoolizadas, veja o que disse o treinador:

“Talvez eu seja um pouco ingênuo, mas não entendo 100% por que não podemos dar conselhos (sobre a vacinação). Parece que se eu vier aqui e disser que estou vacinado, algumas pessoas vão questionar: ‘Como você pode falar isso e dizer que eu deveria me vacinar?'”

“A comparação que eu faço para mim mesmo é com beber e dirigir. Provavelmente todos nós já estivemos em situações em que tomamos uma ou duas cervejas e pensamos que tudo bem dirigir depois.”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.