Guardiola o “único Nobel como treinador”

Guardiola o "único Nobel como treinador"
Guardiola o "único Nobel como treinador" (Divulgação/O Gol)
publicidade

Roberto di Zerbi elege Guardiola como o Nobel como treinador durante entrevista.

O ex-jogador e atual treinador do Shakhtar Donetsk, Roberto di Zerbi, durante entrevista ao jornal a Marca, falou sobre a campanha do clube na Champions League. Elogiando o seu próximo adversário no torneio o Real Madrid, o treinador Italiano também comentou a respeito de uma pequena vantagem do Francês Benzema faturar a Bola de Ouro.

publicidade

Durante a entrevista foi questionado a respeito de ter ajudado a moldar a nova filosofia do Futebol Italiano. Ao invés de colher os louros do seu trabalho, o treinador preferiu elogiar o veterano Pep Guardiola:

Roberto di Zerbi diz que Guardiola é o "Nobel como treinador"
Roberto di Zerbi diz que Guardiola é o “Nobel como treinador” (Reprodução)
publicidade

Leia Mais: Champions League: confira como foram os jogos que fecharam a rodada

“Guardiola tem sido um revolucionário. Treinou a equipa mais ‘bonita’ da história. Foi para a Alemanha e mudou completamente a cultura de futebol do país. Agora está a fazer o mesmo na Premier League, é um treinador com mais coragem do que qualquer outro”, disse o treinador.

Di Zerbi ainda pontuou outros colegas de profissão mas dá maior destaque ao Espanhol:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Há grandes treinadores revolucionários que contribuíram muito para o futebol. O Sarri com o Nápoles, o Bielsa com o seu discurso e personalidade na hora de trabalhar, o Sacchi e o Milan, o Zidane por tudo o que ganhou em Madrid e pela capacidade de juntar tanto talento…mas o melhor de todos, o único ‘cientista’, o único Prémio Nobel como treinador é para Guardiola”, Concluiu.

Shakhtar Donetsk X Real Madrid, se enfrentam nesta terça-feira (19), ás 16h, horário de Brasília. A equipe Ucraniana busca sua primeira vitória na Champions, até o momento o clube conquistou um empate contra a Inter de Milão e uma derrota para o Sheriff. Até o momento, o Shakthar está na última posição do grupo D.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar