Guardiola o “único Nobel como treinador”

Roberto di Zerbi elege Guardiola como o "Nobel como treinador" durante entrevista e ressalta Benzema como favorito para a Bola de Ouro.

Roberto di Zerbi elege Guardiola como o Nobel como treinador durante entrevista.

publicidade

O ex-jogador e atual treinador do Shakhtar Donetsk, Roberto di Zerbi, durante entrevista ao jornal a Marca, falou sobre a campanha do clube na Champions League. Elogiando o seu próximo adversário no torneio o Real Madrid, o treinador Italiano também comentou a respeito de uma pequena vantagem do Francês Benzema faturar a Bola de Ouro.

Durante a entrevista foi questionado a respeito de ter ajudado a moldar a nova filosofia do Futebol Italiano. Ao invés de colher os louros do seu trabalho, o treinador preferiu elogiar o veterano Pep Guardiola:

publicidade
Roberto di Zerbi diz que Guardiola é o "Nobel como treinador"

Roberto di Zerbi diz que Guardiola é o “Nobel como treinador” (Reprodução)

Leia Mais: Champions League: confira como foram os jogos que fecharam a rodada

“Guardiola tem sido um revolucionário. Treinou a equipa mais ‘bonita’ da história. Foi para a Alemanha e mudou completamente a cultura de futebol do país. Agora está a fazer o mesmo na Premier League, é um treinador com mais coragem do que qualquer outro”, disse o treinador.

Di Zerbi ainda pontuou outros colegas de profissão mas dá maior destaque ao Espanhol:

“Há grandes treinadores revolucionários que contribuíram muito para o futebol. O Sarri com o Nápoles, o Bielsa com o seu discurso e personalidade na hora de trabalhar, o Sacchi e o Milan, o Zidane por tudo o que ganhou em Madrid e pela capacidade de juntar tanto talento…mas o melhor de todos, o único ‘cientista’, o único Prémio Nobel como treinador é para Guardiola”, Concluiu.

Shakhtar Donetsk X Real Madrid, se enfrentam nesta terça-feira (19), ás 16h, horário de Brasília. A equipe Ucraniana busca sua primeira vitória na Champions, até o momento o clube conquistou um empate contra a Inter de Milão e uma derrota para o Sheriff. Até o momento, o Shakthar está na última posição do grupo D.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.