5 Maiores estádios do Brasil

Você sabe quais são os cinco maiores estádios do futebol brasileiro em termos de capacidade para jogos atualmente?

Você sabe quais são os 5 maiores estádios do Brasil em termos de capacidade de torcedores para jogos de futebol? Confira aqui no Guia do Boleiro mais sobre esses templos do futebol nacional!

publicidade

O levantamento é feito de acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) da CBF.

1 – Estádio do Maracanã (78.838 torcedores)

maracanã lotado para receber flamengo

Torcida do Fla lotando o Maracanã/Foto: Twitter Maracanã Retrô

Se não é mais literalmente o maior do Mundo que abrigou 200 mil pessoas na final da Copa de 50 o Maracanã ainda é o estádio de maior capacidade no futebol brasileiro.

publicidade

Mesmo após duas reformas que mudaram a cara do estádio Mário Filho, para o Pan de 2007 e para a Copa do Mundo de 2014, sua lenda segue mesmo sem a mítica Geral.

2 – Mané Garrincha (72.788 torcedores)

O estádio Nacional de Brasília já era grande mas se tornou ainda maior por causa da Copa 2014. Sem falar nos mais de  R$ 2 bilhões gastos na sua construação.

Porém, o futebol brasiliense faz com que poucas vezes o Mané Garrincha lote. Jogos de times de outros estados são comuns para dar utilidade à Arena candanga.

3 – Morumbi (66.795 torcedores)

O terceiro colocado no ranking dos maiores estádios do Brasil é da linha dos estádios de futebol raiz. O Cícero Pompeu de Toledo pertence ao São Paulo e quase virou palco da Copa do Mundo.

Porém, justamente por divergências sobre como deveria ser a reforma do Morumbi, a praça de esportes acabou intacta do mesmo jeito que se apresenta desde sua fundação em 1960.

4 – Arena Castelão (63.903 torcedores)

O estádio Governador Plácido Castelo foi erguido em 1973. Porém, também foi reformado para o Mundial sediado pelo Brasil em 2014.

Inclusive escândalos de corrupção brotaram da obra no Rio Grande do Norte. O Castelão recebeu dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

5 – Mineirão (61.846 torcedores)

O Mineirão teve como grande festa da remodelação para a Copa o vexatório 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil. O estádio Governador Magalhães Pinto é mais uma obra dos tempos de ditadura militar no Brasil.

Atualmente casa do Cruzeiro, o Mineirão pode viver processo parecido com o ocorrido com o Pacaembu quando da inauguração da Arena do Atlético-MG e um provável novo estádio da Raposa.

 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.