Tite revela se continuará na Seleção Brasileira após Copa do Catar

Durante o programa 'Redação Sportv' desta sexta-feira (25), Tite revelou sobre a sua continuidade a frente do Brasil.

Um dos técnicos mais longevos da Seleção Brasileira é o atual: Tite. No comando desde 2016, o treinador já teve a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo com a Seleção, mas foi eliminado pela Bélgica.

publicidade

Com isso, adquiriu uma importante experiência no comando da amarelinha e foi mantido para o ciclo de 2022, no Catar. Aquela derrota por 2 a 1 serviu como lastro para Adenor, que tem esperanças de conquistar o hexa.

Entretanto, Tite não deve mais seguir no comando técnico da Seleção com mais títulos mundiais da história, mesmo que conquiste o tão sonhado troféu. Ele esteve no programa ‘Redação Sportv’ nesta sexta-feira (25).

publicidade

Tite revela o seu futuro pós-Copa 

Quando a Copa do Mundo do Catar acabar, independente do resultado, Tite estará na Seleção há mais de 6 anos. Embora o trabalho não envolva uma rotina diária, a cobrança é muito forte.

Ele declarou no programa que deixará o comando técnico, por mais que vença a Copa e vira ídolo nacional. Ele não deixou muito claro qual será o seu futuro, mas existe a possibilidade de ir para o mercado europeu.

A Copa do Mundo pode ser a oportunidade final de Tite mostrar seu potencial em alto nível, por mais que já tenha sido Campeão Mundial de Clubes com o Corinthians, em 2012.

Tite pela Seleção Brasileira

Ao longo desses quase seis anos à frente da seleção “Canarinho”, Tite comandou o time em 69 oportunidades, com um aproveitamento que supera os 80%. Foram 52 vitórias, 12 empates e somente cinco derrotas.

Tite

Tite deve superar os 80 jogos pelo Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Em 2019, jogando em território brasileiro e sem a estrela Neymar, conquistou a Copa América. Jogando no Maracanã lotado, o Brasil venceu o Peru na decisão e levou o troféu.

No entanto, a sua última competição foi a Copa América de 2021, na qual o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 na decisão, quebrando um tabu de 28 anos sem título dos nossos rivais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.