Quanto o São Paulo ganha com venda de Casemiro?

O volante Casemiro, de 30 anos, está próximo de um acordo com o Manchester United e pode gerar lucros extras ao São Paulo com a transferência

O volante Casemiro, de 30 anos, está muito perto de um acordo com o Manchester United. Criado nas categorias de base do São Paulo, a transferência do jogador deve gerar lucros ao tricolor paulista, graças ao mecanismo de solidariedade garantido pela FIFA.

publicidade

Pelo Real Madrid, Casemiro conquistou 5 vezes a Champions League. O técnico merengue, Carlo Ancelotti, confirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o brasileiro está disposto a aceitar a oferta do Manchester United e buscar novos desafios na carreira.

Desde que deixou o São Paulo, Casemiro sempre atuou no futebol espanhol. O jogador se destacou ao jogar pelo Real Madrid Castilla e, com pouco tempo, conseguiu uma vaga na equipe principal.

publicidade

Quanto o São Paulo ganha com a venda de Casemiro ao Manchester United?

Multicampeão no Real Madrid, Casemiro é cria da base do São Paulo. (Foto: Reprodução)

Multicampeão no Real Madrid, Casemiro é cria da base do São Paulo. (Foto: Reprodução)

Segundo informações apuradas pela “Rede do Futebol”, o São Paulo tem direito a 3,34% da possível transferência de Casemiro ao Manchester United. Esse percentual é garantido pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê bonificações ao clube que revela o atleta.

A venda de Casemiro ao Manchester United deve ser concretizada por cerca de 60 milhões de euros, com possíveis bônus que fazem o negócio chegar a eventuais 70 milhões de euros em um futuro próximo.

No entanto, o mecanismo de solidariedade calcula o valor fixo da negociação, ou seja, 60 milhões de euros. Neste cenário, o Tricolor Paulista deve desembolsar aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$10,4 milhões) pela transferência do jogador de 30 anos.

Casemiro vai para o Manchester United?

O futuro de Casemiro segue indefinido. O volante do Real recebeu a sondagem dos dirigentes ingleses há poucos dias e a negociação avançou nas últimas horas, ficando muito próxima de um desfecho positivo.

Em coletiva no CT do Real Madrid na manhã desta sexta-feira (19), o técnico Carlo Ancelotti confirmou que Casemiro está disposto a aceitar a oferta do United e buscar novos desafios:

Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo – afirmou Ancelotti.

Para o lugar de Casemiro, a diretoria do Real Madrid monitora Bruno Guimarães, que atualmente está no Newcastle. O time inglês investiu pesado no meio da temporada passada para contratar o brasileiro, e não demonstra interesse em uma negociação agora.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.