Santos demite Executivo de Futebol, Newton Drummond, por divergências com presidente

Após divergências com Presidente Andrés Rueda, Executivo de Futebol, Newton Drummond, é demitido do Santos Futebol Clube.

Na tarde desta quinta-feira (18), o Santos Futebol Clube anunciou, de forma inesperada, a demissão do Executivo de Futebol, Newton Drummond, após pouco mais de um mês de trabalho. Diante disso, as informações veiculadas foi que o fato ocorreu por divergências entre o Presidente Andrés Rueda e o responsável pela contratação de novas peças.

publicidade

Após conceder entrevista ao portal Globo Esporte, Drummond informou que Rueda o demitiu, no CT Rei Pelé, após receber duas denúncias de um suposto envolvimento de seu filho em conversas do clube no mercado.

Além deste fato, o ex-executivo de futebol teve influência em poucas negociações. A mais direta foi do técnico Lisca e de sua comissão. Com quatro reforços nesta janela, Drummond iniciou apenas a de Carabajal, porém, quem concluiu foi Rueda.

Sem Executivo de Futebol, Santos deverá contar com Rueda para novas contratações

Andres Rueda em entrevista coletiva

Andres Rueda em entrevista coletiva – Foto: Reprodução/Youtube

Desde que assumiu o cargo, o Presidente Andrés Rueda tem assumido a frente do clube e estabilizado o fator financeiro, mas tem sido criticado por deixar o “futebol de lado”. Diante disso, começou a investir mais nesta janela de transferências.

Dos quatro novos jogadores, o mandatário negociou diretamente com Luan, que chega por empréstimo de 1 ano junto ao Corinthians; Soteldo foi oferecido à Rueda que prontamente iniciou as negociações; Nathan teve concenso entre a diretoria e comissão técnica para que fosse contratado; Por fim, quem iniciou as conversas com representantes de Gabriel Carabajal, novo volante do clube paulista, foi Drummond, porém, em seguida Rueda começou a negociar diretamente com o Presidente do Argentinos Juniors.

Em entrevista ao Globo Esporte, Newton Drummond disse que Andrés Rueda foi desleal e baixo. “O presidente pode admitir e demitir quem quiser. Ele não pode justificar da maneira como justificou. Ele levou a outras pessoas que eu não tenho contato. Isso é baixo, desleal e desrespeitoso. Isso é atingir a pessoa”, enfatizou.

De acordo com as informações, o mandatário santista deverá assumir esta dupla função de presidente e “homem das contratações” até o final da temporada.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.