Quando Soteldo pode estrear no Santos?

Retornando para o Santos após uma temporada, o meia-atacante Soteldo chega ao Peixe por empréstimo de 1 ano e tem nome publicado no BID.

Uma das principais estrelas do Santos, nas últimas temporadas, o meia-atacante Yeferson Soteldo retornou ao Santos após uma temporada. Após ser vice-campeão Brasileiro, em 2019, e vice-campeão da Libertadores, em 2020, o venezuelano teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta segunda-feira (15) e já está apto para estreiar pelo clube alvinegro.

publicidade

Chegando por empréstimo de uma temporada, junto ao Tigres, do México, o “pequeno gigante” foi repcionado por uma multidão santista no Aeroporto Internacional de Guarulhos quando desembarcou no Brasil.

Aprovado nos exames médicos, de contrato assinado e no BID, Soteldo deverá estrear no próximo domingo (21), às 18h, diante do São Paulo, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

publicidade

Com marca centenária no Santos, Soteldo sonha em ser campeão

Soteldo fazendo gol de voleio pelo Santos

Soteldo fazendo gol de voleio pelo Santos – Foto: Ivan Storti / Santos

Sem dúvidas, o principal clube e o auge do venezuelano foi no Santos, e, com seu retorno, Yeferson Soteldo sonha em retomar seu bom futebol e que consiga recolocar o Peixe no trilho dos títulos. Após sua saída do time paulista, o baixinho passou por Toronto-EUA e Tigres-MEX, porém, sem sucesso.

Em sua primeira passagem no alvinegro praiano, Soteldo disputou 105 jogos e marcou 20 gols. Além disso, foi uma das principais peças para disputar uma final de Libertadores e também foi o 10 do time de Sampaoli.

Assim que foi anunciado, o técnico do Santos, Lisca, ficou feliz com a chegada do ponta-esquerda e deverá relacioná-lo para o clássico contra o São Paulo. “É uma volta para retomar a história dele. Estamos muito ‘feliz’ com a volta dele. O Soteldo dispensa comentários. Vocês conhecem eles tanto quanto eu. Ele fez questão de vir”, enfatiza.

Mesmo após a saída de Soteldo, o meia-atacante enalteceu seu amor pelo clube e, ainda, chegou a tatuar o escudo do Peixe em sua perna. E, em uma das entrevistas no Tigres, o venezuelo informou que esperava retornar para o time brasileiro e também ser campeão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.